Notícias

NFL

A espera acabou: Packers e Bears se duelam na primeira partida da temporada 100 da NFL

1074345416.jpg.0

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Green Bay Packers e Chicago Bears fazem clássico na abertura da temporada 100 da NFL

É como dizem sempre, setembro sempre chega, e chega com tudo. Na primeira partida da temporada regular da NFL, sendo essa a de abertura da temporada 100 da liga, as duas franquias mais antigas da NFL e também centenárias, Green Bay Packers e Chicago Bears se encaram em busca da primeira vitória do certame regular.

O duelo que é considerado por muitos o maior clássico da NFL, acontece nessa quinta feira a noite, no Soldier Field, casa do Bears. O kickoff inicial tem pra ter início às 21h20 no horário de Brasília, e terá transmissão exclusiva da ESPN e quem quiser outra opção para ver o jogo pode assinar o Game Pass da NFL ou acessar streams livre na internet.

Mudança de treinador no Packers deve interferir no desempenho da temporada

No Green Bay Packers as mudanças foram muitas, começando pela susbstituição do antigo head coach, Mike McCarthy que vinha se desgastando muito com sua relação nada boa com o principal jogador da franquia, o quarterback Aaron Rodgers. Após uma peneira de técnicos, o escolhido para a missão de colocar o Packers nos trilhos é o ex-coordenador ofensivo do Tennessee Titans, Matt LaFleur.

LaFleur já trabalhou com outros excelentes head coach, como Kyle Shanahan em tempor de Atlanta Falcons e agora head coach do San Franscico 49ers e com Sean McVay, atual head coach do Los Angeles Rams e LaFleur fez uma dobradinha com McVay no próprio Rams. E o sucesso do Packers na próxima temporada, tem como fundamental, a boa relação entre Rodgers e LaFleur.

Com um estilo totalmente diferente de McCarthy, LaFreur tentará fazer várias mudanças nas características do ataque do Packers. A principal que veremos no jogo contra o Bears é a melhora significativa do jogo terrestre, tendo Aaron Jones o papel principal das carregadas, a melhor utilização dos tight ends sendo eles muito utilizados no meio do campo e na redzone e por fim um melhor trabalho nas rotas dos wide receivers que eram muito previsíveis para as defesas que logo faziam a leitura correta da jogada e assim ajustava melhor a marcação.

 

packers
Foto: Aaron Rodgers (a esquerda) e Matt LaFleur (a direita) terão em sua boa relação a chave do sucesso do Packers na próxima temporada; Fonte: Site Packerswire

Por outro lado a defesa terá alguns incrementos. O coordenador defensivo Mike Pettine, terá duas peças fundamentais para seu esquema de pressão ao quarterback, Za’Darius Smith e Preston Smith, ambos outside linebackers vindos na free agency. Além dele, outra importante peça foi a vinda do safety Adrian Amos, que venho do rival Chicago Bears. Ou seja, mesmo que tenha problemas na posição de inside linebacker, o Packers poderá impor uma pressão maior que não vinha tendo nos últimos anos.

Bears busca vencer a divisão com força na defesa

Já no Bears, as mudanças não deixaram de aparecer. A mais sentida delas, e que veremos o resultado disso, é a perda do coordenador defensivo, Vic Fangio que aceitou convite do Denver Broncos e será head coach da equipe do Colorado pela primeira vez na sua carreira. Seu substituto logo fora anunciado, Chuck Pagano que estava como head coach do Indianapolis Colts e não vinha desempenhando nenhum cargo efetivo na NFL desde a sua demissão no Colts.

O desempenho absurdo do da defesa do Bears será a peça chave para que a equipe saia com a vitória nessa quinta feira contra o Packers. Kalil Mack será fator decisivo para que Rodgers com seu talento, consiga conectar passes e fazer jogadas explosivas, que resultem em pontos. Além disso, teremos que ver qual o efeito das perdas de Adrian Amos, safety e de Bryce Callahan que foi para o Broncos, junto com Fangio.

Foto: Kalil Mack quer repetir a atuação monstruosa contra o Packers na temporada passada para ajudar o Bears em uma vitória em casa

Por outro lado, Matt Nagy terá que demostrar que Mitchell Trubisky está se desenvolvendo, ao ponto do ataque elevar de patamar, e assim não ficar na temporada passada, um pouco refém das excelentes atuações da defesa. Algo que deve ser notado nessa partida, é as leituras de jogadas de Trubisky. Na temporada passada, em especial em um jogo contra o próprio Packers, Trubisky foi incapaz de fazer a leitura da defesa do Packers toda desorganizada e assim conectar um passe fatal para touchdown de um companheiro seu livre dentro da endzone.

 

Palpite do autor

Enfim, uma coisa é certa, o jogo promete várias emoções, seja para quem é torcedor do Packers ou Bears, ou simplesmente daquele que é um amante da NFL. Meu palpite para o jogo é de Packers 24×21 Bears, vamos ver se isso se torna realidade.

 

Esportes Mais

Facebook

Igor Castro (68 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta