Victor Ferraz: “Torcedor pode ter certeza que a gente sempre vai lutar”
Fora de casa, Santos bateu a Chape e assumiu provisóriamente a liderança
Imagem: Renato Padilha
Após vencer a Chapecoense, na Arena Condá, o Santos reassume a liderança do Campeonato Brasileiro de maneira provisória. A vitória veio graças a um gol contra marcado pelo zagueiro Gum, em lance polêmico.
Analistas mostram que na origem da jogada Victor Ferraz recebeu a bola em posição de impedimento, porém o VAR não poderia anular porque a Chape chegou a recuperar a posse, gerando uma nova jogada, antes de perdê-la novamente.
O resultado fez com que a equipe alvinegra chegasse a 36 pontos, três a mais que o Flamengo, que joga neste domingo (01) contra o Palmeiras no Maracanã, em briga pela primeira colocação. Já a Chapecoense, permanece na zona de rebaixamento, com 14 pontos em 17 rodadas.
O treinador Jorge Sampaoli elogiou postura da equipe da Chape.
“É um time que faz jogo duro para qualquer equipe que vem jogar neste estádio”, disse o técnico do Peixe, que completou dizendo que não esperava facilidade para este jogo.
“Não existe isso contra uma equipe que joga com muito sentimento como a Chapecoense aqui”, completou o treinador.
Eduardo, lateral da Chapecoense reclamou de outro lance polêmico que poderia ter mudado o resultado do jogo.
“Teve pênalti a nosso favor que o árbitro não deu, contra a Chapecoense é sempre assim”, lamentou o jogador.
O jogo foi bem disputado, com posse de bola equilibrada de 50 porcento pra cada lado. A equipe do Santos finalizou 10 vezes contra 9 da Chape, e criou mais chances reais de gol, sendo 6 contra apenas 2 dos mandantes.
Voltando ao caminho das vitórias, o lateral Victor Ferraz ressaltou a importância do resultado positivo.
“Foi um jogo importante para a gente mostrar ao nosso torcedor que ficou magoado após o último jogo”, afirmou Victor Ferraz.
O Santos tem três jogos difíceis nas próximas rodadas, em disputa pelo primeiro lugar, enfrentando Atlético Paranaense (casa), Flamengo (fora) e Grêmio (casa).
Já o time da Chapecoense joga contra o Csa (fora), Vasco da Gama (casa) e Internacional (fora).