Chapecoense e Bahia se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

Chapecoense e Bahia buscam voltar a vencer no Brasileirão

Chapecoense e Bahia entram em campo nesse domingo (28) na Arena Condá às 11h pela 12ª rodada do Brasileirão. A Chape não está em bom ano, após campanha decepcionante nos torneios do primeiro semestre, a equipe catarinense também não consegue ir bem no Brasileirão, a equipe Condá é a 18ª do torneio.

Chapecoense e Bahia

A Chapecoense tem mais de dois meses sem um triunfo, o último foi no dia 26 de maio fora de casa contra o Cruzeiro. Na oportunidade venceu o time mineiro por 2 a 1, com gols de Rildo e Diego Torres. Porém, os resultados recentes são horríveis, já que vem de derrota para o Atlético Mineiro e de uma sonora goleada para o São Paulo. A Chapecoense tentará vencer o Bahia apoiado na experiência, com um time com Marcio Araujo, Amaral, Gum e Eduardo, o time catarinense quer saber vencer o jogo contra o Bahia.

Seus destaques ofensivos é o meia Camilo, muito rodado e conhecido, já passou por Botafogo e Internacional. Outro destaque é o treinador da Chapecoense para a partida desse domingo, o interino Emerson Cris. Emerson Cris teve passagem pelo Bahia na década passada, sendo capitão da equipe na Série B de 2008.

Emerson comentou sobre a desconfiança da torcida com o time

– Natural a desconfiança pelos resultados. Lembro de um jogo em 2017. O São Paulo estava em uma situação difícil e fizemos 2 a 0 no placar. Quando fizemos o segundo, parecia que eles tinham feito o gol, pois a torcida abraçou de uma maneira que eles quase viraram o jogo. Eu sei que é complicado. Tudo que move o que a gente vive é o torcedor. Sem o apoio dele não conseguimos nada. É natural. A gente pede um pouco mais de paciência ainda para provar o contrário, que a gente consiga fazer uma situação novamente para trazer o torcedor para o nosso lado. Com o apoio deles vamos sair dessa situação – disse.

Bahia vive momento de instabilidade e quer voltar a vencer

Resultado de imagem para bahia

O Bahia está no momento mais conturbado desde que o Brasileirão voltou. Após a parada para a Copa América, ainda não conseguiu vencer no Brasileirão, mesmo vido de duas partidas seguidas em casa. A eliminação na Copa do Brasil foi mais um indicio dos maus desempenhos após a parada. A última partida foi ainda mais frustrante, um empate sem gols contra o Cruzeiro.

E com tantos maus resultados, a equipe do Bahia contra a Chapecoense deve ser diferente e contar com um novato na titularidade. Lucca, jogador emprestado pelo Corinthians, deverá ser titular do Esquadrão na partida desse domingo, o atacante entrou bem contra o Cruzeiro e armou as principais chances do Bahia no segundo tempo.

O Esquadrão terá os desfalques de Elton, Elber e Artur Caike. Os dois primeiros estão lesionados, o último foi expulso na partida contra o Cruzeiro. Quem também está fora é Nino Paraiba, ainda em recuperação de lesão, o lateral não viajou para Chapecó.

O Bahia que tem outro motivo muito especial para buscar o triunfo nesse domingo. A morte de Seu Adherbal na última quinta-feira (25) e que será lembrado nas camisas do clube. Seu Adherbal era funcionário do clube por mais de 30 anos e levantou a taça de campeão baiano junto com a equipe tricolor no primeiro semestre.

Gilberto falou sobre as oscilações do Bahia e sobre voltar forte contra a Chapecoense

– Acho que tem tudo para isso. O grupo está motivado, quer voltar aos triunfos. A gente vai fazer de tudo para buscar, respeitar a equipe adversária, mas a gente tem que voltar ao nosso foco total para retomar as boas partidas (..) Nosso time se cobra bastante para que consiga manter em alto nível. Dentro do Brasileiro é normal ter oscilação. Todos os times têm. Quando não der para sair com os três pontos, levar um para cada é sempre bom. É um campeonato muito difícil – acrescentou.

 

FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Bahia


Campeonato Brasileiro – 12ª rodada

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 28/07/2019 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP), com Christiano Gayo Nascimento (DF) e Herman Brumel Vani (SP).

Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral e Márcio Araújo e  Camilo; Renato Kayzer, Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Emerson Cris.

Bahia: Douglas, Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Lucca e Gilberto. Técnico: Roger Machado

 

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply