Notícias

Futebol Brasileiro

Flamengo e Botafogo fazem o clássico da rodada pelo Brasileirão

Flamengo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Flamengo e Botafogo vivem má fase

Na tarde do próximo domingo (28), às 16h (de Brasília), Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo acontecerá no Maracanã.

Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação do campeonato, com 21 pontos ganhos. Enquanto o Alvinegro se localiza na oitava posição, com 16 pontos conquistados.

Em sua última partida, o Mengão perdeu por 2 a 0 para o Emelec, fora de casa, pela Copa Libertadores da América. O confronto valeu pelo jogo de ida das oitavas de finais. A partida de volta será na próxima quarta (31), no Maracanã.

Do outro lado, o Fogão também perdeu por uma competição continental. Na ocasião, a equipe recebeu o Atlético-MG pelas oitavas da Sul-Americana e perdeu por 1 a 0. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta, no Estádio Independência.

Desfalques

Flamengo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Para o clássico deste domingo, os dois times estão bastante desfalcados. O técnico Jorge Jesus não terá a sua disposição Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho por lesão. Além deles, Berrío está suspenso pelo cartão vermelho que recebeu na última rodada.

O técnico do Botafogo, Eduardo Barroca, também terá baixas importantes para o clássico. O atacante Erik foi emprestado pelo Palmeiras ao Yokohama Marinos, do Japão, e já deixou General Severiano. Outros jogadores que desfalcarão o Alvinegro são o lateral-esquerdo Gilson, expulso contra o Santos, e Biro Biro, afastado temporariamente após problema cardíaco.

O que deve mudar no escrete inicial em relação ao jogo passado é a entrada de Rodrigo Pimpão e Jonathan.

Fase ruim

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Desde que voltou da pausa da Copa América, o Botafogo está a quatro partidas sem vencer e perdeu três jogos desde o retorno da competição.

Na Gávea a situação não é muito diferente. O português Jorge Jesus estreou pós-Copa América e até agora os resultados não são bons. Cinco jogos e apenas uma vitória, tendo uma eliminação na Copa do Brasil e derrota para o Emelec pela Libertadores no meio das contas.

Ficha Técnica – Flamengo x Botafogo

Competição: Campeonato Brasileiro Série A;

Data: Domingo, 27 de julho;

Horário: 16h (de Brasília);

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ;

Árbitro: Raphael Claus – SP;

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP e Neuza Ines Back – SP.

Prováveis equipes:

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Gerson; Bruno Henrique, Lincoln e Gabigol.

Botafogo: Gatito; Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Diego Souza.

Iaco Lopes (370 Posts)

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 19 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta