Brasil vence a China no Mundial sub-21 de vôlei
Seleção estreia na segunda fase com vitória e se aproxima da classificação
Sob o comando do treinador Giovane Gávio, os meninos do Brasil venceram os chineses por 3 sets a 0 na primeira partida da segunda fase do Mundial sub-21 de vôlei masculino. Com parciais de 28×26 / 25×23 / 25×21, o destaque ficou para o ponteiro Victor Birigui, que marcou 13 pontos.
O adversário fez uma boa partida, mas o saque brasileiro, que teve muito efeito a partir do segundo set, e, principalmente, o sistema defensivo foram os pontos cruciais para a vitória. Com isso o Brasil ocupa a segunda colocação do grupo E, atrás da Rússia.
O técnico Gávio analisou o desempenho dos atletas brasileiros em quadra.
“Nós erramos muitos saques no primeiro set, e depois conseguimos melhorar isso. Este não foi o nosso melhor jogo, ficamos um pouco abaixo do que podemos fazer, mas o importante é que conseguimos a vitória. A China é um time que joga com muitas bolas cruzadas, faz um jogo diferente. E agora nosso foco se volta para Rússia, nosso próximo adversário, que é um dos melhores times da competição”, disse Giovane.
Entraram em quadra pelo Brasil: Rhendrick (levantador), Angellus (oposto), Edson Junio (central), Guilherme Voss (central), os ponteiros Victor Birigui (ponteiro), Lucas Figueiredo (ponteiro) e Bruno Bello (líbero). No decorrer da partida atuaram: Gustavo Orlando (levantador) e Oppenkoski (oposto).
Chaves do Mundial
Vale lembrar que esta é a segunda fase da competição. As seleções estão divididas em dois grupos com quatro equipes.
O Brasil está no grupo E, ao lado de China (1º no grupo A), Rússia (1º no grupo C) e Coreia do Sul (2º no grupo B). Amanhã (23/07), o Brasil encara a Rússia às 5h:30, horário de Brasília. O encerramento da participação brasileira nessa fase é na quarta (24/07) contra a Coreia no mesmo horário.
Do outro lado da chave, estão no grupo F: Itália, Bahrein (anfitrião), Irã e Argentina.
Vale lembrar que os dois primeiros de cada um dos grupos avançam para a semifinal do torneio. O Brasil já conquistou 13 medalhas (4 ouros, 6 pratas e bronzes). A última conquista foi a prata em 2013, no Mundial da Turquia.