Fenix vence mais uma e mantém liderança do Apertura no Uruguai
Equipe dirigida por Juan Ramón Carrasco tem três pontos a mais do que vice-líder Peñarol
Finalizada a sexta rodada do Apertura, primeiro turno do Campeonato Uruguaio 2019, Fenix venceu mais uma e continua na liderança isolada, três pontos à frente do vice-líder Peñarol, que só empatou na rodada. Nacional venceu a primeira partida no torneio. Defensor Sporting continua na lanterna.
FENIX GOLEIA E MANTÉM LIDERANÇA ISOLADA
A equipe dirigida por Juan Ramón Carrasco continua intratável nesta temporada. A vítima do final de semana foi o Danubio, que visitou o Fenix e foi impiedosamente goleado por 5 a 1. Leonardo Fernández em duas oportunidades, Maximiliano Perez, Mathias Acuña e Matías Rigoleto marcaram os gols do líder do futebol uruguaio.
Na próxima rodada, Fenix viaja até Colonia para encarar o Plaza Colonia, antepenúltimo colocado com apenas cinco pontos, onze a menos do que o líder da competição.
PEÑAROL CONSEGUE EMPATE NO FIM E SE ISOLA NA VICE-LIDERANÇA
Aproveitando a derrota do Cerro Largo na sua visita ao Juventud de las Piedras, Peñarol se isolou na segunda posição do torneio. Mas o ponto só foi conquistado no final da partida, graças à cabeçada de Gastón Rodríguez no último minuto regulamentar. A equipe dirigida por Diego López tinha saído na frente do Racing com gol de Luís Acevedo logo aos dois minutos, mas tomou a virada visitante (gols de Araujo e Sosa) e quase saiu de campo derrotada.
No próximo sábado, Peñarol visitará o Boston River, atual sétimo colocado com nove pontos, quatro a menos do que a equipe aurinegra. O jogo será disputado no Estadio Centenario. Na próxima semana, a equipe encara o Flamengo pela Copa Libertadores 2019.
NA ESTREIA DE GUTIERREZ NO BANCO DE RESERVAS, NACIONAL VENCE A PRIMEIRA
Após cinco rodadas sem vitórias, o que custou o emprego ao técnico argentino Eduardo Domínguez, Nacional enfim venceu a primeira no Apertura. A vítima foi Plaza Colonia, que opôs pouca resistência ao poderio tricolor.
Na estreia do técnico Álvaro Gutierrez, Nacional foi mais compacto e não deu espaços aos visitantes. Além disso, contou com a habilidade da dupla formada por Santiago Rodríguez e Rodrigo Amaral, além da boa partida do volante Gabriel Neves. Assim, venceu com comodidade por 3 a 0, com gols de Rodríguez, Neves e Fernández.
No próximo domingo, Nacional irá até o estádio Luis Trocolli para encarar o Cerro, que até o momento tem apenas uma vitória na competição.
DEFENSOR SPORTING SÓ EMPATA E CONTINUA NA LANTERNA
Jogando em casa, Defensor Sporting não conseguiu passar do empate contra o Wanderers. A equipe dirigida por Jorge da Silva saiu na frente, graças a uma cabeçada do experiente Álvaro Navarro, mas os visitantes empataram com gol marcado por Gonzalo Barreto, que aproveitou um grotesco erro do goleiro Fuentes ao tentar cortar um cruzamento.
Com o resultado, os violetas continuam na lanterna, agora com quatro pontos. Wanderers é o sexto com nove pontos, sete atrás do líder Fenix. Na próxima rodada, Defensor Sporting visita o Racing, enquanto Wanderers jogará em casa contra o Rampla Juniors.
VEJA TODOS OS RESULTADOS DA SEXTA RODADA
- Fenix 5×1 Danubio
- Peñarol 2×2 Racing
- Rampla Juniors 2×0 Liverpool
- Progreso 1×1 Boston River
- Defensor Sporting 1×1 Wanderers
- River Plate 2×1 Cerro
- Juventud de las Piedras 1×0 Cerro Largo
- Nacional 3×0 Plaza Colonia