Notícias

Futebol Internacional

Nacional perde mais uma e técnico é demitido

Danubio_Nacional

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tricolores completam quinto jogo seguido sem vitória no Apertura

Nacional visitou o Danubio e saiu do estádio Jardines del Hipódromo com mais uma derrota na competição. Os tricolores foram derrotados por 2 a 0. Carlos Grossmüller marcou os dois gols da equipe da casa. Com a derrota, Nacional segura a lanterna da competição com apenas três pontos conquistados em quinze disputados. A má campanha custou o emprego ao técnico argentino Eduardo Domínguez, demitido no domingo. Álvaro Gutierrez assume a equipe.

GOLS PERDIDOS CUSTAM CARO AO NACIONAL

Sem vencer nas quatro primeiras rodadas, Nacional entrou em campo disposto a reverter a péssima fase e atacou o Danubio desde o começo da partida. Foi, talvez, a melhor apresentação ofensiva da equipe em relação a intensidade e chances de gol criadas, mas a pontaria voltou a falhar. Bergessio e Castro no primeiro tempo, Amaral e Fernández na segunda etapa, todos pararam nas mãos do bom goleiro Cristóforo ou erraram a finalização.

Do outro lado, Danubio converteu as poucas chances criadas. Grossmüller aproveitou uma cobrança de falta para abrir o marcador ainda no primeiro tempo. Já no final da partida, quando o Nacional jogava no desespero e tentava o empate na base da pressão, Angeleri derrubou o artilheiro da tarde dentro da área. Pênalti e gol danubiano, sentenciando o jogo.

NACIONAL TOMOU GOLS NAS CINCO RODADAS DO APERTURA

Se na Libertadores a equipe ainda não foi vazada, no Campeonato Apertura a situação é exatamente oposta. A equipe tomou gols em todos os jogos disputados até o momento. Para piorar, saiu atrás no marcador em todas as partidas. Até o momento, Nacional recebeu dez gols em cinco partidas, o dobro dos gols convertidos. Isso explica o fato da equipe tricolor ter somado apenas três pontos na competição, com três empates e duas derrotas.

DERROTA LEVOU À DEMISSÃO DO TÉCNICO DOMÍNGUEZ. ÁLVARO GUTIERREZ ASSUME

Mesmo com o aproveitamento de 100% na Libertadores, a diretoria optou por demitir o técnico argentino Eduardo Domínguez. O fato de não ter vencido no campeonato local e a distância de nove pontos para o arquirrival Peñarol foram decisivos para a decisão dos dirigentes.

Quem assume será Álvaro Gutierrez, técnico campeão uruguaio na temporada 2014/2015. Sob seu comando, Nacional venceu quatro dos cinco clássicos disputados contra o Peñarol, algo que não ocorre desde que Gutierrez deixou o clube. No âmbito internacional, a campanha do novo treinador não foi boa, sendo eliminado da Libertadores pelo modesto Palestino do Chile. A sua reestreia será no próximo domingo, no Parque Central, contra o Plaza Colonia.

DANUBIO ASSUME QUARTA POSIÇÃO NO CAMPEONATO

Com a vitória em cima do Nacional, Danubio assumiu a quarta posição no Apertura 2019, com dez pontos. A equipe tem três vitórias, um empate e uma derrota, e está três pontos atrás do surpreendente líder Fenix, a quem visita na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA: DANUBIO 2×0 NACIONAL

Estádio: Jardines del HipódromoÁrbitros: Andrés Cunha, Carlos Barreiro e Alberto Píriz.

Gols: 13′ e 90′(pênalti), Carlos Grossmüller (D).

Cartões Amarelos: 25′ Agustín Sant’ Anna (N), 38′ Marcos Angeleri (N), 44′ Matías Viña (N), 49′ Emiliano Ancheta (D), 64′ Rodrigo Amaral (N), 65′ Gabriel Neves (N), 85′ Ernesto Goñi (D), 90′ Santiago Rodríguez (N).

DANUBIO: Federico Cristóforo; Emiliano Ancheta, Sergio Felipe, Ernesto Goñi, Leandro Sosa; Denis Olivera (80′ Santiago Mederos), Gonzalo Montes, Pablo Siles (77′ Emiliano Ghan), Thomás Chacón (84′ Patricio Gregorio); Carlos Grossmüller; Federico Rodríguez. Técnico: Marcelo Méndez. Reservas: Joaquín Silva, Brian Ferrares, Briam Acosta, Santiago Paiva.

NACIONAL: Esteban Conde; Agustín Sant’ Anna (73′ Kevin Ramírez), Marcos Angeleri, Rafael García, Matías Viña; Gabriel Neves, Joaquín Arzura (46′ Rodrigo Amaral), Felipe Carballo, Santiago Rodríguez; Gonzalo Bergessio, Gonzalo Castro (61′ Sebastián Fernández). Técnico: Eduardo Domínguez. Reservas:Luis Mejía, Guzmán Corujo, Matías Zunino, Gustavo Lorenzetti.

Veja o resumo da partida

Créditos imagem: http://www.tenfield.com.uy/danubio-y-nacional-empatan-00-3/

nico.bianchi.sica (69 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta