Para continuar no G-4, Arsenal visita o Tottenham em Wembley
Dérbi do norte de Londres é fundamental na disputa pela vaga na Liga dos Campeões, o Arsenal tenta se estabilizar no G-4
Tottenham e Arsenal se enfrentam na manhã desse sábado (2) no Estádio de Wembley em Londres às 9:30, em partida válida pela 29ª rodada da Premier League. A partida é de vital importância na briga pela vaga na Liga dos Campeões, já que o Arsenal hoje, quarto colocado, tenta se estabilizar e não perder sua posição para Manchester United ou Chelsea. Porém, está apenas 4 pontos atrás do Tottenham, com uma vitória, poderá puxar os Spurs também para a briga.
Tottenham busca a redenção
O Tottenham vem de duas derrotas consecutivas pela Premier League, a primeira para o Burnley por 2 a 1. E a segunda na quarta-feira passada para o Chelsea em Stanford Bridge, por 2 a 0.
Para a partida contra os Gunners, o time da casa contará com Kane e Son no comando de ataque. Jogadores que foram os algozes do Arsenal na partida válida pela Copa da Liga Inglesa, Son marcou o primeiro gol após passe de Kane. Porém, Alli é desfalque para a partida.
“Temos que aprender com esses últimos jogos e segue em frente. Agora temos outra oportunidade, outro clássico, em casa, diante de nossa torcida e temos dar a certeza que jogaremos bem. Não vamos desistir” – disse Sissoko, meia do Tottenham
Arsenal busca os “vôos maiores”
O Arsenal chega motivado após grande vitória sobre o Bournemouth no meio da semana. Além dos 5 a 1. Alguns jogadores que estavam em baixa, como é o caso de Ozil e Mkhitaryan que tiveram participação efetiva. O time também veio de classificação na UEFA Europa League contra o Bate Borisov e uma vitória sobre o Bournemouth em casa.
Os recentes resultados positivos fizeram o Arsenal voltar ao Top 4 da Premier League, aproveitando o mal momento do Chelsea e um vacilo do United. Porém, os Gunners querem se aproximar também do Tottenham que tem como grande mente positiva o seu treinador Maurício Pochetinno.
Emery elogiou o trabalho de Pochetinno no Tottenham
“Tenho muito respeito por ele como pessoa, porque ele é uma boa pessoa, mas além de tudo como profissional e técnico. Ele é jovem e ainda fará coisas importantes no futebol. Espero que amanhã (sábado) não seja o caso. Eu o conheço, o respeito muito e ele é um ótimo treinador”, concluiu o técnico francês.
Ficha Técnica
Tottenham x Arsenal
Estádio: Wembley Stadium
Quando: 2/3 – 9:30
Prováveis escalações:
Tottenham: Lloris; Trippier, Alderweireld, Sanchez, Davies; Winks, Sissoko, Lamela, Eriksen, Son; Kane.
Arsenal: Leno; Jenkinson, Sokratis, Koscielny, Monreal, Kolasinac; Xhaka, Torreira, Ozil, Mkhitaryan; Aubameyan