Boca Juniors tenta reabilitação diante do Defensa
Defensa e Justicia e Boca Juniors se enfrentam neste domingo (24), às 21h30 (horário de Brasília e Buenos Aires), no Estádio Juan Carmelo Zerillo. A partida irá valer pela 20ª rodada da Superliga Argentina, e terá a briga do vice-líder contra o terceiro colocado. As equipes estão separadas por uma diferença de 10 pontos, isso praticamente obriga ao Boca vencer.Após perder para o Tucuman e desperdiçar uma grande chance de se aproximar da liderança do Campeonato Argentino, os Xeneizes visita o Defensa y Justicia e busca reabilitação. O Defensa vem bem na Superliga Argentina, mas na Copa Sul-Americana acabou eliminado para o Botafogo numa derrota por 3 a 0.
Derrota na Sul-Americana é passado. Agora é foco total no Argentino!
O time do El Halcón quer esquecer as duas derrotas que levou para o Botafogo, inclusive a por 3 a 0 nesta semana. A equipe que vem muito bem na Superliga Nacional, teve um apagão diante do Glorioso e foi derrotada de uma forma até certo ponto inesperada.
Com foco total no Argentino, os comandados de Beccacece tentam se concentrar na Superliga e, quem sabe, virar líder nessa rodada. Com a mesma pontuação do Racing, o Defensa terá que torcer para o Indepediente derrotar La Academia no clássico de Avelleneda.
Como o Racing joga no sábado (23), o Defensa, contando com uma derrota do rival, irá depender só de uma vitória contra o Boca para ser líder.
Com time mesclado diante do Tucumán, Alfaro tentará última chance por título diante do Defensa e vai com força máxima!
Os Xeneizes perderam uma grande oportunidade de diminuir para sete pontos a diferença para os líderes Racing e Defensa. Se o Boca vencesse no meio de semana, o time poderia diminuir até para 4 pontos essa diferença.
Jogando na casa do vice-líder, os comandados de Alfaro irão buscar sua última chance. Se o Boca perder, o Defensa irá colocar 13 pontos na frente dos Bosteros e praticamente deixará os boquenses fora dessa disputa pelo tricampeonato.
Pensando em vencer, e, sobretudo em continuar na briga, Gustavo Alfaro vai com o que tem de melhor: Zárate e Benedetto voltarão a equipe. Ambos estiveram fora no meio de semana, e Tevez e Ábila entraram nas vagas.
O Boca Juniors terá sua grande chance de persistir na briga pelo Campeonato Argentina, é agora ou agora se quiser sonhar com o tricampeonato!
Defensa y Justicia X Boca Juniors
Local: Estádio Juan Carmello Zerillo.
Horário: 21:00 horário de Brasília e Buenos Aires.
Árbitro: Fernando Echenique.
Defensa: Unsain; Trinidad, Barboza, Martínez, Delgado; Miranda, Rius, Rojas; Fernández, Togni e Márquez. Técnico: Beccacece.
Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Izquierdoz, Lisandro López, Alonso; Campuzzano, Marcone; Pavón, Zárate, Almendra; Benedetto. Técnico: Gustavo Alfaro.