No Uruguai, Peñarol e Nacional jogam primeiro superclássico do ano
Peñarol e Nacional: primeiro superclássico do ano é válido pelo Torneio de Verão
Amistoso? Que nada! Peñarol e Nacional jogam hoje, às 23h00 (horário de verão de Brasília), no estádio Centenário. O superclássico é válido pelo Torneio de Verão, competição amistosa. Mesmo assim, o duelo promete muita luta e rivalidade. No ano passado o Peñarol venceu o confronto por 2 a 0.
Atual Bicampeão Uruguaio, El Carbonero passou parte da pré-temporada em Miami, nos Estados Unidos. Lá, o clube disputou dois amistosos contra equipes locais. Na semana passada os Aurinegros retornaram ao Uruguai e continuaram os trabalhos. O objetivo do ano é conquistar a Supercopa Uruguaia, o Tricampeonato Nacional e ir o mais longe possível na Libertadores. Mas antes das competições iniciais, nada melhor que encarar o arquirrival em um amistoso para conhecer os novos jogadores do outro lado.
Em entrevista sobre a partida, o técnico do Mirasol Diego López ignorou o fator “amistoso” e disse: ‘Os clássicos são jogados para ganhar!”
O Nacional começou a pré-temporada em Punta del Este, interior do Uruguai. Na semana passada o Tricolor disputou dois amistosos em terras charrúas. No primeiro, em Maldonado, perdeu para o River Plate por 1 a 0. No segundo, em Paysandú, empatou por 2 a 2 com o Colón. Hoje à noite, El Bolso tenta vencer o maior rival depois de um longo tempo. No ano passado, foram cinco jogos entre os clubes e nenhuma vitória do Nacional.
Na entrevista prévia do jogo o técnico Eduardo Dominguez disse: “Vamos encarar o clássico como deve ser encarado. Os torcedores querem ganhar e isso já faz com que a partida não seja um amistoso.”
Clássicos de Verão
Foram vinte e um clássicos de verão no século atual. E o Nacional leva ampla vantagem sobre o Peñarol. São dez vitórias dos Tricolores, quatro dos Aurinegros e sete empates.
Outra partida da noite
Às 19h30 de hoje, Barcelona de Guayaquil e U. Cesar Vallejo abrem a noite de futebol no Centenário. O vencedor encara o ganhador do clássico na “final”, enquanto o perdedor joga a decisão do terceiro lugar com o perdedor do dérbi. Os jogos acontecem na próxima quinta-feira.
Ficha técnica do Superclássico
Jogo: Peñarol x Nacional – Torneio de Verão do Uruguai
Data e hora: 21/01/2018 às 23h (horário de verão de Brasília)
Local: Estádio Centenário, Montevidéu
Árbitro e assistentes: Gustavo Tejera, auxiliado por Horacio Ferreiro e César Sebastiani
Prováveis escalações:
Peñarol: Kevin Dawson, G. González, Fabricio Formiliano, E. Martínez, Lucas Hernández, Fabián Estoyanoff, Walter Gargano, Cristian Rodríguez, Ignacio Lores, G. Rodríguez e Gabriel Fernandez. Técnico: Diego López.
Nacional: E. Conde, G. Cotugno, G. Angeleri, R. García, M. Viña. Matías Zunino, Cristian Oliva, G. Neves, R. Amaral, Sebastian Fernandez e O. Ribeiro. Técnico: Eduardo Dominguez.