José Mourinho diz não para aposentadoria: “eu pertenço ao futebol de alto nível”
O português foi demitido do comando do Manchester United no fim do ano passado
Agora como comentarista, o técnico José Mourinho fez vários comentários nesta terça-feira (17) sobre seu trabalho no Manchester United e o futuro da sua carreira.
Um dos comentários mais marcantes do português foi quando o treinador disse que seu trabalho na temporada 2017/18 foi o segundo melhor de sua carreira.
“Se eu lhe disser, por exemplo, que considero um dos melhores trabalhos da minha carreira terminar em segundo com o Manchester United na Premier League [2018/19], você diz ‘esse cara é louco, ele ganhou 25 títulos e está dizendo que terminar em segundo lugar foi um dos suas melhores conquistas no futebol'”, afirmou.
Mourinho também falou sobre os problemas que teve nos bastidores dos Diabos Vermelhos, que foi um dos motivos para a demissão do comandante.
“Às vezes comentamos o que vemos, mas não sabemos o que está por trás dos bastidores e isso influencia o que vemos”, disse Mourinho. “Eu acho que isso é uma coisa fundamental”.
“Eu continuo dizendo isso porque as pessoas não sabem o que está acontecendo nos bastidores. E às vezes nós, deste lado da câmera, analisamos as coisas com uma perspectiva diferente”.
Perguntado sobre uma possível aposentadoria, o Mourinho despachou qualquer possibilidade de fim de carreira. O treinador ainda afirmou que seu lugar é no alto escalão do futebol, no comando das grandes equipes.
“Eu quero treinar, sou muito jovem [para me aposentar]. Estou no futebol há muito tempo. Eu vou fazer 56 anos em duas semanas. Muito jovem, muito jovem.”
“Onde eu vou ficar é onde eu pertenço. Eu pertenço ao futebol de topo, eu pertenço ao futebol de alto nível e é onde eu vou estar”, concluiu.
Agora, José Mourinha trabalhará como comentarista da emissora Bein Sports. O português vai, inclusive, comentar o duelo entre Arsenal x Chelsea no próximo sábado, pela Premier League.