Eduardo Domínguez é o novo treinador do Nacional
Argentino é genro de Carlos Bianchi, treinador tetracampeão da Libertadores
Acabou a novela: Eduardo Domínguez foi confirmado como novo treinador do Nacional. O argentino substituirá Alexander Medina, que se desvinculou do clube por não sentir que seria apoiado pela nova diretoria.
Na sua carreira, o argentino treinou o Huracán e o Colón de Santa Fé. Nacional será apenas seu terceiro clube como treinador profissional. Domínguez deixou de jogar recentemente, em 2015, tendo defendido clubes como Huracán, Independiente, Racing e Independiente Medellín. Imediatamente após se aposentar, assumiu a direção do Huracán, tendo dirigido o clube na Copa Sul-Americana 2015 e na Copa Libertadores de 2016. Já no Colón de Santa Fé, treinou o clube na Sul-Americana 2018, quando o time argentino eliminou o São Paulo.
Em declarações publicadas pelo portal tenfiendigital, Domínguez se mostrou animado com a possibilidade de dirigir um grande clube sul-americano:
“É um pequeno sonho chegar a um clube grande como Nacional no seu país e na América do Sul. O objetivo é ser campeão”, disse Domínguez.
O treinador, que assinou contrato por dois anos com o clube, não adiantou seu esquema tático e disse que prefere que sua proposta de jogo seja vista em campo:
“Posso ficar meia hora explicando como jogam as minhas equipes, mas quem decidem são os jogadores. Prefiro que vejam em campo”, finalizou o treinador.
CONTRATAÇÕES SÓ SERÃO DEFINIDAS EM 2019
Após confirmar o seu novo treinador, o Nacional agora espera confirmar as novas contratações. Kevin Ramírez volta ao clube após passagem pelo futebol colombiano. Mathias Cardaccio pode voltar após onze anos. Diego Coelho e Facundo Labandeira, de bom segundo semestre no Boston River e Progreso respectivamente, finalizaram seus empréstimos e voltarão ao clube.
Sebastián Rodríguez e Tabaré Viúdez deixaram o clube e se transferiram para futebol mexicano e paraguaio respecticamente.
NACIONAL ESTÁ NO GRUPO E DA LIBERTADORES
Após a realização do sorteio da Copa Libertadores 2019, Nacional fará parte do grupo E, do qual é cabeça de chave. Os adversários serão o Cerro Porteño do Paraguai e o Zamora da Venezuela. O quatro integrante sairá das fases prévias, e poderá ser uruguaio (Defensor Sporting ou Danubio), boliviano (ainda não definido), equatoriano (Barcelona) ou brasileiro (Atlético Mineiro).
Créditos imagem: www.tenfield.com.uy