Como estão se reforçando as equipes que conseguiram o acesso para a Série A

Foto: Reprodução

Como estão Fortaleza, CSA, Goiás e Avaí até agora?

Após uma luta pela classificação para a série A do Brasileirão, Fortaleza, CSA, Goiás e Avaí começam a busca por reforços para se manterem na série A na próxima temporada.

Fortaleza EC

O Fortaleza Esporte Clube já foi ao mercado para reforçar a sua defesa. O Leão contratou o lateral-esquerdo Carlinhos, de 32 anos de idade, que estava no América Mineiro. O atleta chegou com um contrato até o fim de 2020. O jogador foi formado pelas categorias de base do clube piauiense 4 de Julho EC, e teve passagens pelo Guarani, Atlético Sorocaba, Icasa, Coritiba, Goiás e América Mineiro. Em 2018 o lateral foi destaque do Coelho, jogou 35 partidas e marcou dois gols.

“Está tudo certo. Prego batido e ponta virada. O Carlinhos já assinou conosco e será nosso jogador por duas temporadas” confirmou Daniel de Paula Pessoa – Diretor de futebol do Fortaleza EC – ao jornal O Povo.

O Fortaleza também acertou a permanência de Rogério Ceni como treinador, além de renovações com o goleiro Max Walef e o volante Felipe. O Fortaleza tem interesse também em Edinho, que vem tendo poucas chances no Atlético Mineiro. O lateral Jean Mota do Santos e o atacante Rafael Sóbis também interessam a equipe.

CSA

O CSA foi um dos times que mais se reforçaram, primeiro renovou com o treinador Marcelo Cabo, o lateral esquerdo Rafinha, o zagueiro Leandro Souza e o goleiro Cajuru. Posteriormente renovaram também com Didira, Neto Berola, Celsinho, Jhon Cley e Dhawan

Anunciou o lateral Régis (ex – São Paulo), o zagueiro Luciano Castán, os volantes Amaral e Mauro Silva e o atacante Lohan. Trouxe o destaque do CRB, o goleiro João Carlos.

Avaí

Ainda não chegaram nenhum reforço para o Avaí. Mas, os jogadores Geninho, Betão, André Moritz, Matheus Barbosa, Getúlio e Iury tiveram contratos renovados.

Os goleiros Aranha, Rubinho e Kozlinski, O atacante Rodrigão, e O volante Judson não estão mais no Avaí. Os goleiros Aranha, Rubinho e Kozlinski não foram renovados. O atacante Rodrigão, que estava emprestado, voltou ao Santos. E o volante Judson acertou com o San Jose Earthquakes (EUA).

Dagorberto, atacante do Londrina, interessa o Avaí, e o Goleiro Simão também está na mira leonina.

Goiás

O único que conseguiu o acesso e não manteve o comandante foi o Goías. O lugar de Ney Franco, foi dado a Mauricio Barbieri que treinou o Flamengo na temporada de 2018. E também ao ex-treinador do Botafogo sub-20, Felipe Lucena, que vai ser auxiliar de Barbieri no comando do Goiás.

Gilberto e João Afonso acertaram a renovação com o esmeraldino para 2019. Lucão, Giovanni, Alex Silva e Fábio Sanches também podem renovar com o Goiás.

O Goleiro Sidão e o Zagueiro Edimar estão no radar do verdão, os dois atualmente no São Paulo. E o zagueiro Yago pertencente ao Corinthians, também pode vir ao Goiás.

Júnior Viçosa termina seu contrato e vem sendo especulado no Vila Nova. E o lateral da polêmica Ernandes fica sem contrato também. Deixam o clube, Felipe Gedoz, Robinho, Caíque Sá e Felipe Garcia todos voltam para seus respectivos times.

Denzel Lima

Related post

Leave a Reply