Final da Libertadores tem nova data!


Após varias confusões, CONMEBOL decide a data da final da Libertadores

Libertadores CONMEBOL
Libertadores tem nova data e novo país!

Após o fracasso, vergonha e todas as possíveis palavras para definir o que foi a finalíssima, que não aconteceu da Libertadores, a CONMEBOL nova data e definirá um novo país para se realizar essa final. Não será na Argentina, e tem estádio brasileiro se oferecendo para realizar essa partida.

A maior final de todos os tempos só teve 90 minutos realizado. A segunda partida estava marcada para o sábado (24/11), mas não foi realizada porque um grupo de vândalos atiraram pedras e garrafas no ônibus que levava os jogadores do Boca Juniors para o Monumental. Alguns atletas foram atingido, inclusive o meio campo Pablo Pérez, que teve uma lesão no olho e poderá até passar por cirurgia.

Com todos esses problemas, a final mudou várias vezes de horário no sábado (24/11), mas nenhum deles foi acatado pelo Boca e confirmou a final para o domingo (25/11). No domingo (25/11) os torcedores foram para o estádio, chegando lá foram avisados que o jogo não se realizaria e que na terça (27/11) tudo se definiria.

Nesta terça-feira (27/11), os presidentes dos clubes e da CONMEBOL realizaram essa reunião e chegaram a uma definição: Boca e River irão se enfrentar no dia 08 ou 09 e fora da Argentina. Ainda todos aguardam onde será realizada, mas, provavelmente, seja realizada em Assunção, no Paraguai.

A final terá público e deverá ter ambas com torcida. Na Bombonera, só estiveram Xeneizes, como no Monumental só teriam riverplatenses, mas os vândalos resolveram prejudicar sua própria equipe. Com isso, a maior final da história, virou a maior piada da história.

Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOl, falou sobre as cidades que se ofereceram para receber a partida.

“Não se pode aceitar mais violência. Não se pode tolerar. Todos temos que colaborar se quisermos algo melhor. Não podemos permitir que se interpretem que um estádio de futebol é um lugar de violência. Respeitemos a vida, respeitam., respeitamos o direito de todos. Temos que entender que uma partida é um esporte, e temos que respeitar que um dos times irá ganhar e outro irá perder.

O Boca Juniors entrou com uma ação para que não seja realizada a segunda partida e o que a equipe seja decretada campeã. O processo está correndo e deverá ter resposta ainda essa semana.

Mineirão se ofereceu para receber a final

O estádio do Mineirão se ofereceu para sediar a decisão da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate. Nesta terça-feira (27/11), a Minas Arenas enviou um ofício à Conmebol se solidarizando com o ocorrido em Buenos Aires no último sábado e oferecendo o estádio sem cobrança de aluguel. Os únicos custos seriam os de operação da partida, como segurança, limpeza, etc.

Se for no Brasil, River e Boca irão ter bastante torcedores e interessados para comparecer ao duelo. Mas pra isso acontecer, á CONMEBOL precisa definir logo tudo o mais rápido possível.

O povo argentino, e, principalmente o torcedor do River, perde uma chance de ver a maior final da história no país e na sua cancha. Todos esperam que isso sirva de lição e que as pessoas aprendam que não se faz futebol assim. Futebol é paz, amor e alegria!

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply