Em duelo de desesperados, Packers e Vikings tentam manter vivo o sonho de playoffs
Após vitória do Chicago Bears na quinta, as duas equipes precisam vencer para se manter próximo da liderança da divisão
Depois de uma rodada emocionante de Thanksgiving, a NFL volta com vários jogos nesse domingo. E a partida de Sunday Night Football coloca frente a frente dois rivais de divisão da NFC Norte e que brigarão a todo custo pela vitória para manter viva as chances de jogar na pós-temporada.
Após empatarem no primeiro encontro na temporada, Green Bay Packers e Minnesota Vikings se confrontam novamente, dessa vez em Minneapolis, no U.S. Bank Stadium, casa do Vikings. A partida terá transmissão exclusiva da ESPN e tem seu kickoff a partir das 23h20, no horário brasileiro de verão.
Os Vikings vem para esse jogo com uma dura derrota para o outro rival de divisão, o Chicago Bears, por 25×20 no Soldier Field. Naquele jogo, o quarterback Kirk Cousins mais uma vez se mostrou instável e cometeu vários erros. Ao todo foram 262 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. Contudo, Cousins mesmo com um mal momento fez Stefon Diggs ter uma boa atuação, com 126 jardas em 13 recepções e um touchdown.
(Foto: Divulgação / Minnesota Vikings)
E no confronto contra os Packers, Kirk Cousins deverá proteger melhor a bola. O quarterback contratado a peso de ouro se mostrou muito ineficiente em preservar a posse de bola e acabou com vários turnovers. Se quiser vencer, Cousins terá que pensar duas vezes antes de lançar a bola. Além disso, o jogo terrestre tem que melhorar e muito. Nas últimas partida, Dalvin Cook não se mostrou efetivo e no jogo passado só produziu 12 jardas e nenhum touchdown.
Se o ataque precisará de ajustes, a defesa melhora consideravelmente. Na partida contra os Bears, a defesa conseguiu impor muita pressão em Mitchell Trubisky, tanto que o mesmo foi interceptado por duas vezes e foi sacado em uma oportunidade. Além disso, a defesa teve um bom desempenho nos tackles para perda de jardas, com seis ao todo. E contra o ataque dos Packers, o combate ao jogo corrido e pressão sobre Aaron Rodgers poderão ser essenciais para uma vitória do Minnesota Vikings.
Nos Packers, o ambiente se mostra muito nebuloso e crítico. Jogadores e o head coach, Mike McCarthy, entraram em rota de colisão e com isso o desempenho do time não melhora. A última derrota exemplifica bem isso. No jogo de Thursday Night Football, os Packers foram até Seattle e encararam os Seahawks. Aaron Rodgers até que conseguiu conduzir o time a uma vitória parcial no primeiro tempo, mas com erros grotescos de Mike McCarthy o time perdeu mais uma vez fora de casa, dessa vez por 27×24.
Mesmo com mais uma derrota, o Green Bay Packers ainda se mantem vivo em buscar uma vaga nos playoffs, uma vez que pode se aproveitar do mal momento do rival e assim se colocar como um dos postulantes a vaga de wildcard. Contudo, para a vitória vir, o ataque tem que melhorar e Mike McCarthy parar de tomar decisões muito equivocadas. Para isso, o jogo terrestre tem que ser muito efetivo. Aaron Jones tem tido bons jogos. Na partida contra os Seahawks foram 103 jardas de scrimmige (corridas e recepções) e dois touchdowns marcados.
(Foto: Reprodução / Packerswire)
Além disso, as rotas terão que ser melhores, uma vez que Rodgers prende muita a bola, isso por falta de opções de alvo, já que todos estão marcados. Pelos lados da defesa, o setor tem um bom desempenho. No jogo passado, foram dois fumbles, sendo um recuperado e três sacks, todos feitos pelo outside linerbacker Kyler Fackrell. Se manter essas atuações, a defesa do Packers poderá incomodar demais Cousins, tendo em vista que sua linha ofensiva não está bem, e assim o quarterback de Minnesota está suscetível a sacks e turnovers.
Os prognósticos aqui postos, tendem a de termos um grande jogo entre dois rivais históricos. Mas enquanto a partida não chega, curta muito os demais jogos do domingo, pois emoção não vai faltar.