De olho no G4, Santos recebe o mistão do Corinthians no Pacaembu
Santos e Corinthians se enfrentam no Pacaembu com objetivos diferentes
Fonte da imagem: Foto: Sérgio Barzaghi/ Gazeta Press
Neste sábado (13), às 19h, o Santos recebe o Corinthians no Pacaembu visando se aproximar da zona de classificação da Libertadores que hoje temos o Atlético-MG figurando com a última vaga. Lembrando que o Santos não compete em mais nenhuma competição além do Brasileirão.
Com o mando de campo a equipe praiana vem com algumas mudanças tanto na defesa quanto no meio campo, com uma escalação que nunca havia jogado antes conta com Luiz Felipe na zaga e Yuri no meio campo. Com Gabriel Barbosa artilheiro do Brasileirão e um bom futebol apresentado pelo uruguaio Carlos Sanchez o time da Baixada Santista tenta a terceira vitória consecutiva para ganhar um animo na disputa direta por uma vaga na Libertadores de 2019.
O Corinthians vêm fraquejado enfrentar o Santos “fora de casa”, já que mandou jogos no Pacaembu durante um longo período. Com a derrota sofrida no primeiro jogo da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, é nítido que o time está com a cabeça já no jogo de volta, pois não almeja muito no campeonato nacional. Tendo como objetivo apenas escapar do rebaixamento pois está em décimo primeiro lugar a apenas cinco pontos do Z4.
Como o time vem misto, com apenas três titulares talvez isso ajude o desempenho do time, pois não tem nenhuma responsabilidade e pode trazer um pouco de ofensividade para o time que tem a mentalidade do treinador de se defender em prioridade.
Para ficar de olho;
Fonte da imagem: UOL ESPORTE/Ale Cabral/AGIF
Pelo time do Santos Sanchez vem atuando mais avançado como um meia e têm se dado bem com Gabigol. Mais entrosado é o jogador mais perigoso do time em armação de jogadas e arremates de longa distância.
Fonte da imagem: (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Do lado corintiano Carlos Augusto é a bola da vez. Já que o Corinthians têm por uma deficiência do lateral titular Danilo Avelar, uma carência na posição já que o futebol do jogador têm deixado a desejar em relação aos primeiros jogos do mesmo. Com ótima atuação contra o América MG, já é comentado entre os torcedores como uma possibilidade de ser titular nessa reta final de Campeonato Brasileiro, pois o time não vem com grandes objetivos. É um jogador rápido com recursos de drible e mediano na marcação tem um potencial a ser desenvolvido.
Expectativa do lado do Peixe
O técnico Cuca, em entrevista coletiva comentou sobre a escalação mista do rival, que está focado na final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17).
Fonte da imagem: FOX SPORTS (REPRODUÇÃO)
https://cdn.foxsports.com.br/sites/foxsports-br/files/img/notes/blogpost/cuca-santos-coletiva-ivan-storti-1280.jpg
– Sim, o Corinthians está focado na Copa do Brasil. Vive uma situação próxima ao Z-4. Isso incomoda, é fato. Os reservas que entram pensam em provar que podem ser titulares. Torna o jogo mais difícil. Não podemos nos enganar. A gente espera um grande jogo – finalizou.
Desfalques
Santos
Por conta de lesão Robson Bambu, que já treinou com o grupo nos últimos dias e Felippe Cardoso desfalcam o Peixe no clássico. Rodrygo e Bryan Ruiz estão com as seleções de seus países e Alison suspenso completam a lista de desfalques.
Corinthians
Paulo Roberto e Renê Júnior estão lesionados, Henrique e Romero suspensos e Sergio Diaz com a seleção do Paraguai completa a lista de desfalque corintiano.
Expectativa para o jogo (Opinião)
Para essa partida o time do Santos vem com favoritismo, já que é visível a superioridade técnica/individual dos jogadores comparado com o time do Corinthians. Mesmo que figure a final da Copa do Brasil o futebol apresentado pelo time da zona leste de SP não empolga a torcida.
Com uma postura muito defensiva como não se via a tempos, Jair Ventura tem a estratégia muito bem definida, não levar gols em primeiro lugar, se conseguir marcar um tento se defende ainda mais que o habitual. Conto com uma vitória do Santos por um placar mínimo, por conta não só dá escalação mista do Corinthians que com a falta de entrosamento enfrenta dificuldades, contra o América MG esse mesmo time misto não saiu do zero.
O Santos vem subindo na tabela de maneira discreta, sem demonstrar um grande futebol mas com placares eficazes, vindo de duas vitórias seguidas o time não pode perder a oportunidade de vencer o time misto, pois enfrenta uma sequencia difícil nos próximos jogos, Internacional fora de casa, Fluminense em casa e o clássico contra o Palmeiras na Arena Palmeirense.
Placar na minha opinião: Santos 2 x 1 Corinthians
Ficha técnica – Santos x Corinthians
Data: 13/10/2018
Hora: 19h, horário de Brasília.
Local: Pacaembu, São Paulo – SP.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).
Santos: (Provável escalação) Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Derlis González, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Cuca.
Corinthians: (Provável escalação) Walter, Pedro Henrique, Léo Santos, Marllon e Carlos Augusto; Douglas e Araos; Pedrinho, Mateus Vital e Sheik; Jonathas. Técnico: Jair Ventura