Com campanhas iguais, Bears e Buccs duelam por motivação
Mitchell Trubisky tem como vencer o duelo com o Fitzmagic?
Duelo de 2 times com campanhas iguais em números movimentará o Soldier Field às 14:00hs deste domingo. De um lado o mandante, o Chicago Bears ( 2-1 ), e do outro o visitante, o Tamba Bay Buccaneers ( 2-1 ). A diferença entre as equipes é o momento, com viés de alta para os ursos e de baixa para os bucaneiros.
Trubisky é a solução?
Até aqui, não exatamente. Mesmo oscilando ele ainda não trouxe uma melhora na posição com relação a temporadas anteriores. Ele é quase um rookie, mas precisa melhorar sua atuação em campo. Comandar um time na NFL não é fácil para ninguém, quanto mais quando o time em questão é o Chicago Bears, forte em defender.
Falando em defesa, o setor tem segurados as pontas até aqui, exceto na estreia quando o ataque parou de produzir e Aaron Rodgers foi cirúrgico. Kalil Mack e Roquan Smith tem feito uma temporada muito acima da média até aqui, sobretudo Mack. O setor é Top Ten nas principais estatísticas e tende a ser a senha para mais uma vitória, o que será excelente. O ataque até que poderia ajudar melhor, mas neste momento talvez seja pedir demais.
Fitzmagic ou Fiztragic?
Todos na NFL conhecem a rotina do QB de Havard: é contratado como backup, o titular se machuca, ele entra e joga bem, ganha um mega contrato, volta a jogar mal, é cortado, contratado como backup… Mas de uma maneira ou outra, ele lançou 400 jardas ou mais em 3 partidas seguidas. O que o torna apenas no único QB da história da Liga a ter tal feito. Acontece que para conseguir mais jardas, nem falo de 400, ele precisará cuidar melhor da bola.
Nas 2 primeiras partidas, ele praticamente não errou, mas no Monday Night contra os Steelers… errou tudo e mais um pouco. Se recuperou no final e quase comandava uma virada épica. A defesa precisa melhorar e a secundária marcar melhor, mas passa por ele as chances de vitórias e Illinois. Não será nada fácil, mas errando pouco já será uma força a mais.