Notícias

NFL

Titans e Eagles se enfrentam pela Semana 4 da NFL

images (4)

As equipes vão em busca da liderança de suas respectivas divisões

unnamed (1)

Neste domingo (30), teremos mais um jogo válido pela semana 4 da temporada regular da NFL. O Tennessee Titans (2-1) recebe o Philadelphia Eagles (2-1), no Nissan Stadium. A partida terá transmissão da ESPN, a partir das 14 horas (horário de Brasília).

A última rodada foi de bons resultados para Eagles e Titans, ambos venceram seus confrontos e agora lideram suas respectivas divisões.  Com uma vitória um pouco mais convincente, o Philadelphia Eagles venceu o Indianapolis Colts, na volta do seu quarterback titular, Carson Wentz. Enquanto o Tennessee Titans venceu o seu rival de Jacksonville Jaguars, em uma verdadeira batalha defensiva. As equipes chegam à partida sedentas por vitória, afinal uma delas abrirá vantagem na liderança de sua respectiva divisão.

Titans e sua forte defesa

Resultado de imagem para Mariota 2018

Como donos da casa, os Titans vem para o jogo ainda buscando encontrar seu estilo e ter uma resposta para sua deficiência ofensiva. Hoje são um dos piores ataques da liga, sendo o segundo pior em passes recebidos e o terceiro pior em jardas aéreas. Esses números podem se justificar pelos problemas com seu quarterback, Marcus Mariota.  Ele se machucou, vem com uma lesão no cotovelo direito desde a semana um, não jogou a semana dois e na semana três foi forçado a entrar em campo mesmo não estando 100%. Isso após o seu substituto, Blaine Gabbert sair de campo com uma concussão. Mesmo completando 12 dos 18 passes tentados, para um total de 100 jardas e mais 55 jardas corridas, Mariota visivelmente não estava pronto para o jogo e sentia dores. De acordo com os injury reports dessa semana, ele participou normalmente de todos os treinos, e estará pronto para a partida desse domingo.

O ponto forte da equipe então vira para a defesa. Com uma exibição de alto nível contra Jacksonville, pressionou Blake Bortles e conseguiu parar o jogo corrido nos momentos chave, limitando o Jaguars a apenas 12 first downs em toda a partida.

Eagles e seu forte ataqueResultado de imagem para wentz 2018

A volta de Carson Wentz traz um sangue novo para Philadelphia. Mesmo que ainda não seja com o mesmo pique do início de 2017, a atitude do time muda muito com Wentz em campo.  Principalmente quando o assunto é a versatilidade na red zone, dos sete touchdowns da equipe até o momento, cinco foram corridos.  A ameaça aérea então se torna mais um potencial explosivo. O grande ponto de interrogação dos Eagles está na defesa, um problema exposto principalmente após permitir mais de 400 jardas aéreas para o Buccaneers na semana 2. A secundária se mostra frágil contra passes e profundidade e os linebackers não realizam boas coberturas em passes curtos e screen pass. Toda a situação defensiva acaba forçando o time a marcar sempre mais de 20 pontos no ataque para responder as falhas da defesa. Ou seja, é melhor Wentz aquecer bem o braço.

Frente à incerteza da verdadeira situação da lesão de Marcus Mariota, o Philadelphia Eagles chega como franco favorito para o confronto, só precisam realizar o bom trabalho ofensivo de sempre principalmente conquistando o campo com big plays. Porém a forte defesa do Tennessee Titans pode mudar muito os rumos dessa história. Se conseguir parar o ataque do Eagles realizando bem a pressão no quarteback e até forçando turnovers, o ataque vai precisar fazer somente o básico, ganhar espaço no campo e deixar Wentz fora de jogo pelo maior tempo possível.

Deixe uma resposta