Buscando sua segunda vitória seguida, Cruzeiro recebe o Internacional pelo Brasileirão
Em situações opostas no Brasileirão, Raposa joga em casa à procura dos três pontos contra o Colorado
Na noite deste domingo (02), a equipe do Cruzeiro recebe o Internacional às 19h, horário de Brasília, no Estádio Mineirão, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão.
Posição das equipes
A Raposa é o sétimo colocado com 30 pontos ganhos. Em seu último compromisso pelo Brasileirão, venceu o Fluminense por 2 a 1, no Mineirão, resultado que manteve o time na mesma colocação.
Já o Colorado, é o vice-líder com 42 pontos ganhos e está na cola do líder São Paulo, com uma diferença de três pontos. O Inter vem de empate contra o Palmeiras, jogando em casa no Estádio Beira-Rio com placar de 0 a 0. Também ficou na mesma posição da última rodada.
Cruzeiro sem Lucas Romero e Robinho
O treinador Mano Menezes já teve uma baixa significativa para os próximos compromissos do Cruzeiro. O volante Lucas Romero deixou o campo no final do segundo tempo no jogo contra o Flamengo, partida que classificou o time para as quartas de final da Libertadores. O jogador teve um trauma no joelho direito e sente desconforto muscular na coxa direita. Mano Menezes não contará também com Robinho que sentiu desgaste muscular e fica de fora contra o Inter.
Inter com força máxima
Já Odair Hellmann terá o retorno de Leandro Damião, recuperado de uma contratura muscular na região cervical. E do zagueiro Emerson Santos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O comandante Colorado não contará com Rodrigo Moledo que cumpre suspensão automática e fica de fora da partida. Em treino nesta sexta-feira (31) o treinador ainda tinha algumas dúvidas sobre a escalação, mas disse que deixava para o último coletivo antes de viajar para Belo Horizonte.
Mano começa a fazer as contas
Após classificação na última quarta-feira (29), o Cruzeiro faz as contas dos possíveis títulos que pode conquistar: “tri da Libertadores” e “hexa da Copa do Brasil”. Já no Brasileirão o time se encontra na sétima posição com 30 pontos e a 15 pontos do líder São Paulo, restam 17 rodadas para o fim da competição.
Isso pode significar que a Raposa de Mano Menezes praticamente abriu mão do Brasileirão e busca o título da CONMEBOL e a da Copa do Brasil. Matematicamente fica difícil uma arrancada para o pentacampeonato brasileiro, mas Robinho ainda acredita e comentou.
“A gente precisa continuar vencendo, e o Inter está na frente. Temos que tentar buscar os pontos dos times na frente, é importante tirar cada vez mais. Quem sabe no final pode estar chegando” – disse o jogador cruzeirense.
Inter em busca de vitória e recorde
Colorado vem como visitante indigesto, busca a sua quarta vitória jogando fora de casa, no Estádio Beira-Rio e de quebra tenta bater o recorde de 1980, quando conseguiu esta façanha. Além de não perder de vista e colar no líder São Paulo, a diferença dos dois times são três pontos apenas. Coincidentemente a última derrota do Inter no Brasileirão foi em Belo Horizonte contra o América Mineiro no Estádio Independência por 2 a 1.
O Internacional é dono da segunda melhor campanha do Brasileirão como visitante, mas pega um adversário difícil e grande rival neste domingo (02), jogo que promete ser intenso e bem disputado.
“O modelo de jogo vem desde o início do ano. Contra o Cruzeiro (no primeiro turno), a gente fez boa partida aqui (empate sem gols no Beira-Rio). A gente vinha de derrota contra o Palmeiras, tinha quase que obrigação de ganhar em casa. Depois, teve uma sequência ruim fora . Mudou o campeonato, está no segundo turno. Estamos jogando melhor, principalmente fora de casa. Algo que a gente pecou muito. Nos últimos três, vencemos. Vamos preparados” – projeta o volante Rodrigo Dourado.
Histórico de Cruzeiro x Internacional
A rivalidade entre os dois times vem desde o ano de 1962, mas ganhou um capítulo à parte no ano de 1975, quando Cruzeiro e Internacional decidiram o título do Brasileirão. Colorado de Manga, Falcão, Lula, Valdomiro, Figueroa venceram em casa a Raposa de Raul, Nelinho, Moraes, Darcy Menezes e Vanderlei, Wilson Piazza, Zé Carlos e Dirceu Lopes, Roberto Batata, Palhinha e Joãozinho, por 1 a 0, conquistando o seu primeiro título.
Já o Cruzeiro amargou o seu segundo vice-campeonato seguido, já que em 1974 perdeu para o Vasco da Gama em jogo polêmico. Mas a história mudaria para os mineiros, que em 1976 pela Libertadores fez um dos melhores jogos da história do futebol brasileiro.
Jogando em casa o Cruzeiro venceu o Internacional por 5 a 4 em jogo eletrizante, emocionante até o apito final. Depois venceria o Colorado no Beira-Rio por 2 a 0 e seguindo na Libertadores acabou sagrando-se campeão pela primeira vez das Américas em 1976.
Com um confronto equilibradíssimo, jogaram 68 partidas pelo Brasileirão unificado, sendo 25 vitórias do Cruzeiro, 24 derrotas e 19 empates. A Raposa marcou 87 gols e sofreu 83 dos gaúchos. Até em maiores goleadas estão empatados: 4 a 1 para cada equipe.
Ficha técnica – Cruzeiro x Internacional
Data: 02/09/2018
Hora: 19h, horário de Brasília
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG.
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio – FIFA – GO
Arbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva – FIFA – GO
Arbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires – FIFA – GO
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egidio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha e Thiago Neves; Raniel (Barcos) e Arrascaeta.
Técnico: Mano Menezes.
Internacional: (Provável escalação) Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião (Jonatan Alvez).
Técnico: Odair Hellmann.