Torneio de Futebol do Projeto Salvador Esporte e Cidadania é realizado na Quadra de Ondina
O objetivo da ação era promover a integração entre pais e alunos do projeto.
É o que explica o coordenador Rodrigo Porto. “Nosso projeto é uma referência na região, mas buscamos sempre melhorar. Acreditamos que o envolvimento dos pais no dia a dia das aulas é fundamental para todos os envolvidos na iniciativa. Por isso, realizamos esse Torneio de Futebol, como uma forma de homenagear os pais de trazê-los para mais perto do Salvador Esporte e Cidadania”, disse Rodrigo.
Durante o evento foram distribuídos lanches e premiação para os participantes. O Salvador Esporte e Cidadania é um projeto gratuito. Os beneficiados recebem todo o material esportivo necessário para a prática das aulas futsal e handebol.
Pai de três filhos inscritos no Salvador Esporte e Cidadania, Joselito Santos, elogiou a iniciativa. ““É o terceiro ano que meus filhos estão participando. Hoje pude jogar e meus filhos assistiram. Eles me viram fazerem umas bobagens em campo, mas espero que tenham observado e aprendido para não repetirem quando eles forem jogar. Isso é muito bom”, contou.
Além de acompanhar os filhos nas aulas, Joselito ajuda outros pais que não têm disponibilidade para levar os jovens até a Quadra de Ondina. “Em média, acompanho uns 28 meninos. Todos adoram o projeto. Eu vejo que todos ficam na expectativa para virem para as aulas do projeto. O desempenho escolar dos meninos também melhorou. Eles sabem que para participar do Salvador Esporte e Cidadania eles precisam ir às aulas da escola e tiraram boas notas”, disse.
O projeto Salvador Esporte e Cidadania é realizado pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA), e conta com patrocínio da Wilson Sons e da D´granel, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com o apoio do Camarote Salvador e da Prefeitura de Salvador.