Bahia garante um ponto e Edigar comemora: “Importante empate”
Edigar Junio comemora empate no fim da partida
O Bahia mostrou mais uma vez que segue em evolução com Enderson Moreira. O tricolor foi até o Rio de Janeiro e fez uma boa partida contra o Fluminense. A equipe baiana saiu atrás do placar, mas empatou com Edigar no final da partida.
Fluminense e Bahia se enfrentaram neste domingo (05/08) e empataram por 1 a 1. O gol do tricolor carioca foi marcado pelo talentoso Pedro; o Bahia empatou com o oportunista Edigar Junio.
O jogo no primeiro no tempo
O Bahia começou a partida marcando em cima e forçando os erros do Fluminense. Em menos de cinco minutos, foram duas finalizações para o Bahia, mas as duas saíram sem perigo. Vinicius quase fez um golaço aos 16 minutos. O meia tricolor puxou contra-ataque em ótimo lançamento para Zé Rafael, que avançou, driblou Jadson e rolou para o próprio Vinicius pegar de primeira, mas a bola tirou tinta do travessão de Júlio Cesar. No lance seguinte, o Flu chegou pela primeira vez. Sornoza recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola desviou em Lucas Fonseca e saiu para escanteio. Por pouco o desvio mata o goleiro Anderson.
No momento em que o Bahia era melhor na partida, foi o Fluminense quem chegou ao gol. Aos 20 minutos, Matheus Alessandro fez grande jogada pela esquerda e tocou para Pedro. O camisa 9 tricolor dominou e bateu colocado de fora da área, sem chances para Anderson. Golaço do talentoso e artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols.
O Bahia não sentiu o gol, e continuou atacando. Bruno fez bom cruzamento e Vinicius apareceu de surpresa na área para cabecear, mas a bola quicou e saiu por cima aos 24. Zé Rafael quase marcou um golaço aos 27. Após cobrança de escanteio, a zaga do Flu afastou, Bruno ajeitou de peito e o camisa 10 acertou um lindo chute de primeira, mas Júlio César fez grande defesa.
Segundo tempo de empate tricolor
O Fluminense recuou demais no segundo tempo, com isso o Bahia começou tendo o controle geral da bola, mas pecava no último passe para conclusão das jogadas. os 24 minutos, Gilberto teve em seus pés a melhor chance do Esquadrão, na risca da pequena área após falha da zaga do Fluminense, mas a bola escapou e a defesa mandou para escanteio.
O Bahia chegou ao empate aos 36 minutos da segunda etapa. Elber, que entrou no lugar de Gilberto, cruzou da meia-direita na cabeça de Edigar Junio, que se antecipou à zaga e mandou no canto do goleiro.
FICHA TÉCNICA – Fluminense 1 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 05/08/2018
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Adicionais: Thiago Luis Scarascati e Adriano de Assis Miranda (ambos de SP)
Cartões amarelos: Gregore e Élber (Bahia) / Gum, Sornoza, Airton e Léo (Fluminense)
Gols: Pedro (Fluminense) / Edigar Junio (Bahia)
Fluminense: Julio César; Léo, Digão, Gum (Ibañez), Ayrton Lucas; Airton, Jadson, Sornoza (Everaldo); Matheus Alessandro, Marcos Junior (Marcos Júnior) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.
Bahia: Anderson; Bruno, Lucas, Tiago, Paulinho; Gregore, Elton; Zé Rafael, Vinícius (Éverson), Edigar Junio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Edigar comemorou empate
“Coisa do futebol. Jogador deles caiu, a gente fez o fair play, mas não foi correspondido. Já foi, já passou. O importante é que conseguimos esse empate. [Importante é] Somar ponto. A gente está numa crescente. Mais uma vez mostramos isso. Vamos dar continuidade, porque a temporada é longa, mas acredito que a gente está no caminho certo.”