Com a ajuda do árbitro de vídeo, Austrália conquista empate diante da Dinamarca
Dinamarca e Austrália empatam e classificação de ambas as seleções será definida na última rodada
Pela segunda vez consecutiva o VAR (sigla em inglês para o árbitro assistente de vídeo) entrou em ação em mais uma partida da equipe Australiana, a primeira foi na estreia da equipe diante da França no último dia (16), onde os dois gols da França, tiveram a participação do VAR. Dessa vez a Austrália e quem foi a favorecida nesta partida contra a Dinamarca.
Mais de antes de falarmos do lance do árbitro de vídio, a seleção da Dinamarca abriu o placar bem no inicio do jogo. Depois de uma bela jogada de Jorgensen, que deixou a bola limpa na entrada da área, Ericksen, o grande nome dessa seleção dinamarquesa, pegou de primeira com a perna esquerda, para marcar um golaço para os Danes.
A grande parte da etapa inicial, só deu a Dinamarca no ataque, foi praticamente ataque contra defesa, até que então entra o árbitro de vídio na história da partida. Após um cruzamento para a área dinamarquesa, Leckie cabeceou e a bola foi desviada após bater no braço aberto de Poulsen. Até então o jogo seguiu normalmente, mais alguns segundos depois, ao árbitro do jogo senhor Antonio Mateu, volta atrás e marca a penalidade maxima após fazer o gesto com as mãos, sinalizando que a marcação foi feita pelo VAR.
Após a marcação do pênalti, Jedinak foi para a bola e bateu no canto direito, sem chances para Schmeichel. Esse foi o 11º pênalti marcado nessa Copa do Mundo, mais que em toda a primeira fase da Copa de 2014, quando foram marcados dez. E o quinto marcado com a ajuda do árbitro de vídeo.
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo de jogo teve um desfecho totalmente diferente do que foi o primeiro tempo, isso porque a Austrália foi quem tomou conta da partida, e só não vez a segundo gol, graças a bela atuação do goleirão Kasper Schmeichel, que de fato fechou o gol no segundo tempo. Já nas poucas tentativas de finalização dos Danes no jogo, também ficava nas mãos goleiro Ryan, que assim como o companheiro de posição Kasper, vez defesas de suma importância dentro da partida.
Com o empate, a Dinamarca chega aos quatro pontos no grupo C e vai pra última rodada contra a França, no próximo dia (26/06), onde brigam pela disputa da primeira colocação do grupo. Já a Austrália, ainda com chances de classificação, enfrenta o Peru, também no dia (26/06), ambas as partidas às 11:00 da manhã pelo horário de Brasília, 17:00 horas pelo horário da Rússia.
FICHA TÉCNICA:
DINAMARCA 1 X 1 AUSTRÁLIA
DINAMARCA – Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Stryger; Delaney, Schöne e Eriksen; Poulsen (Braithwaite), Jorgensen (Cornelius) e Sisto. Técnico: Age Hareide.
AUSTRÁLIA – Ryan; Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak, Mooy, Leckie, Rogic (Irvine) e Kruse (Arzani); Nabbout (Juric). Técnico: Bert van Marwijk.
GOLS – Eriksen, aos sete, e Jedinak, aos 38 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Antonio Mateu (Espanha)
CARTÕES AMARELOS – Poulsen e Sisto (DINAMARCA)
PÚBLICO – 40.727 torcedores.
LOCAL – Arena Samara, em Samara.
As informações da ficha técnica se encontra no site da rádio Itatiaia de Belo Horizonte