Pelicans amassam Warriors com show de Anthony Davis
Com mais um duplo-duplo de Davis e Rondo muito bem nas assistências, os Pelicans venceram a primeira na série
Nesta sexta (04), O New Orleans Pelicans venceram com muita facilidade o Golden State Warriors por 119×100 no Smoothie King Center.
Esse foi o terceiro jogo dessa série válida pela semifinal da Conferência Oeste. Agora a série está 2 a 1 a favor de Golden State.
Jogo do início ao fim dominado pelos Pelicans
Já no primeiro quarto os Pelicans abriram vantagem. Com um bom início de Jrue Holiday, a equipe chegou a abrir 13 pontos na frente. As famosas bolas de três pontos dos Warriors teimaram em não cair. Kevin Durant foi quem estava com a mão quente no início e fechou o quarto que terminou 30×21 para New Orleans com 11 pontos.
No segundo período os Warriors melhoraram. Klay Thompson fez chover e somente neste quarto marcou 20 pontos. Esse bom desempenho fez Golden State encostar no placar.
E se do lado dos visitantes Thompson brilhava, Mirotic fez um ótimo período também. Com 11 pontos e ao lado de Davis, os Pelicans se mantiveram a todo tempo na frente do placar e não deixaram o atual campão da NBA passar a frente, indo para os vestiários vencendo por 62×56.
(Foto: Divulgação / NBA)
Na volta do intervalo é que veio o golpe fatal dos Pelicans. Geralmente seria ao contrário, pois os Warriors é quem estão acostumados a fazerem grandes terceiros períodos, mas desta vez quem mandou foram os donos da casa.
A vantagem que New Orleans abriu chegou a ser de 25 pontos. Anthony Davis pontuando e Rajon Rondo armando deram show. Com um ótimo aproveitamento, um bom trabalho no garrafão e uma marcação forte, os Pelicans abriram a vantagem que acabou com o jogo.
O terceiro período terminou 92×75 para os mandantes, que foram para o último quarto só para administrar o placar e fizeram isso com tranquilidade.
A dupla Davis/Rondo continuou no início do período da mesma forma ao qual terminaram o anterior. Já na metade do último quarto os reservas estavam em quadra.
Com a vitória por 119×100, os Pelicans venceram o jogo 3 e chegam com moral para a quarta partida entre as equipes. Se vencer o próximo jogo, domingo às 16h:30, horário de Brasília, no Smoothie King Center o time da casa pode empatar a série.
Destaques do jogo
Os Pelicans foram superiores em todos os fundamentos. O mais gritante talvez tenha sido as assistências. Só o Rajon Rondo teve 21 assistências na partida, enquanto que os Warriors tiveram 22 durante todo o jogo.
Os rebotes também foram fundamentais. Os Pelicans conseguiram 10 rebotes a mais e a diferença foi justamente nos rebotes defensivos.
O aproveitamento na bola de três pontos de Golden State foi muito ruim, com apenas 29%. Os Pelicans não precisaram forçar muito as bolas de fora, fizeram a festa no garrafão.
A marcação foi um diferencial também. Draymond Green sobrecarregado não conseguiu ir bem nem na defesa e nem no ataque hoje e foi um fator fundamental para que New Orleans abrisse no placar e sustentasse a vitória.
Anthony Davis foi o cestinha e quem pegou mais rebotes. Com um duplo-duplo, 33 pontos e 18 rebotes, ele foi a peça fundamental para a vitória.