Cruzeiro busca a sua primeira vitória contra o Botafogo pelo Brasileirão
Raposa joga no Mineirão contra um Alvinegro em ascensão no Brasileirão
Na tarde deste domingo (06), a equipe do Cruzeiro recebe o Botafogo às 16h, horário de Brasília, no Estádio Mineirão, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão.
A Raposa ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, subiu uma posição na última rodada, quando empatou em 0 a 0 contra o Internacional, jogando no Beira-Rio. Ocupa a 18º posição na tabela com apenas 1 ponto ganho.
Muito pouco para um time que tem o elenco recheado de jogadores experientes, considerados bons atletas e que disputam os principais campeonatos do Brasil e da América. É apontado por muitos e entendidos no assunto como um dos favoritos nas respectivas competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.
Já o time Alvinegro vem de vitória maiúscula contra o Grêmio por 2 a 1, jogando em casa no Estádio Engenhão. Ocupa a 6ª colocação e subiu 8 posições em relação a última rodada, somando 5 pontos conquistados.
De volta pra casa
“…Longe de casa, há mais de uma semana, milhas e milhas do meu amor..” esse refrão da música do grupo Blitz, combina com o momento do Cruzeiro. Time Celeste retorna ao Mineirão num momento ideal e propício para uma reação dentro da competição.
O treinador Mano Menezes, foi alvo de críticas, juntamente com o seu plantel, por causa dos maus resultados nos últimos jogos. Porém a Raposa deu a volta por cima e começa a apresentar um futebol digno do elenco que tem.
Como o time tem a próxima semana livre de jogos, Mano Menezes deve mandar força máxima contra o Botafogo, quem jogou na quinta-feira (02) no Rio contra o Vasco, ficou de folga, porque o foco agora é redimir dentro do Campeonato Brasileiro e não perder de vista os primeiros colocados.
Mano ainda não conta com os atacantes Fred que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito e David com um edema na coxa direita. Além de Edilson que continua tratando de dores no tornozelo direito.
Estréias e retornos no Botafogo
Já o treinador Alberto Valentim não poderá contar com João Paulo, Leandro Carvalho, Yuri e Gatito que estão no Departamento Médico do clube. Em compensação tem as possíveis voltas de Luiz Fernando e Moisés, além das contratações que estarão à disposição do técnico: João Pedro e Aguirre. Com esses atletas relacionados, Valentim busca uma formação tática do time Alvinegro que vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro.
Vencer ou vencer
Para o Cruzeiro que ainda não triunfou na competição, uma vitória contra o Botafogo é mais que uma obrigação, é hora de fazer o dever de casa pelo Campeonato Brasileiro. Resta ao Mano Menezes dar as respostas do bom elenco que tem para o seu torcedor.
Lembrando que a Raposa vem empolgadíssima para o jogo deste domingo (06) depois de golear o Vasco da Gama em São Januário por 4 a 0 e simplesmente colocar um pé na próxima fase da Copa Libertadores da América.
O comandante do time Celeste parece que achou a formação ideal para o seu esquema tático. Recuperou a autoestima de Lucas Silva e seu bom futebol do período de 2013/14, anos em que o jogador brilhou e conquistou o bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro.
Sassá voltou a jogar um belo futebol, trouxe Thiago Neves mais para a armação, assim como Arrascaeta e Rafinha. Um time taticamente com a cara do treinador, que ao mesmo tempo defende, procura ter a bola nos pés, mas que joga pra frente encurralando o adversário em seu próprio campo. E este é o DNA do Cruzeiro, toque de bola refinado, marcação aguerrida e atacando como nunca.
Suspense no Botafogo
Alberto Valentim não deu pistas como escalaria o seu time, mas avisou que o Uruguaio Aguirre ainda não estreará contra o Cruzeiro neste domingo (06), preferindo fazer uma melhor preparação física com o jogador.
– Estamos com cuidado. Quando falei de 30 a 45 minutos é porque o Aguirre vem treinando forte também, mas optamos no jogo passado por não levá-lo para melhorar a condição física, estar mais próximos dos demais. Talvez nem leve Aguirre nesse jogo. Gosto de definir mesmo após o último treino. Grande chance que não vá para ter mais uma semana cheia com ele – salientou o treinador.
Botafogo que fez seu último treino no Nilton Santos nesta sexta-feira (04) e viaja para a capital Mineira, para o jogo contra o Cruzeiro, que conforme algumas combinações de resultados, pode dar ao time Alvinegro a liderança do Brasileirão.
Ficha técnica – Cruzeiro x Botafogo
Data: 06/05/2018
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Mineirão-Belo Horizonte-MG.
Arbitro: Leandro Bizzio Marinho – SP (CBF).
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá
Técnico: Mano Menezes
Botafogo: (Provável escalação) Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Rodrigo Pimpão, Renatinho e Leonardo Valencia; Brenner
Técnico: Alberto Valentim
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/valentim-preserva-aguirre-e-elogia-joao-pedro-jogador-obediente-taticamente.ghtml