Fluminense encara o Nacional Potosí pela Sulamericana

Buscando estrear com vitória, tricolor encara adversário já pensando no jogo de volta em Potosí

Logo mais o Fluminense estreia na Sulamericana contra o Nacional Potosí, da Bolívia às 21:45, horário de Brasília, no Maracanã.

Após um começo de ano não muito promissor, com derrotas e uma eliminação precoce diante do Avaí pela Copa do Brasil, o Fluminense viu na conquista do Campeonato Carioca e na boa atuação do elenco uma possibilidade de que as piores previsões para o time neste ano, talvez não se concretizem.

Durante último treino com bola, no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, o técnico Abel Braga realizou trabalho tático com o elenco, além de jogadas de de bola parada, posicionamento dos jogadores que precisam estar bem atentos cruzamentos e laterais, que acabou custando a derrota para o Vasco no último jogo.

Primeiro adversário na Sulamericana, o Nacional Potosí pode se tornar um time bastante indigesto para os brasileiros. Em quarto lugar, no grupo B do Apertura, o Nacional ainda é um clube de pequena expressão no cenário nacional. No entanto,  tem se mostrado um visitante bastante incômodo, tendo vencido o The Strongest fora de casa e conquistando 15 pontos em 11 jogos.

Em entrevista, o meia equatoriano Sornoza, falou sobre a necessidade do Fluminense em construir o resultado dentro de casa e a importância preciso possível em uma competição de mata-mata, como a Sulamericana. O jogo de volta será no dia 10 de maio em Potosí, a 4.067m.

“Vai ser uma partida muito importante para nós. Eles têm jogadores bons, rápidos. Temos que entrar concentrados para conseguir um resultado positivo e voltar da Bolívia com a classificação. Já me acostumei com o clima daqui e jogar na altitude é bem complicado. Temos que entrar concentrados e conseguir um bom resultado”.

Os ingressos para a partida estão sendo vendidos na bilheteria do Maracanã a R$50 inteira e R$25 meia, para os setores sul inferior e leste inferior.

 

Ficha técnica – Fluminense x Nacional Potosí

Data: 11/04/2018

Hora: 21:45, horário de Brasília

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.

 

Clique na imagem para acessar o site

Eliza Gouveia

Related post

Leave a Reply