Sesc/RJ, Hinode/Barueri, São Cristovão Saúde: 4ª rodada do returno da Superliga
Sesc/RJ visita o São Cristovão Saúde
Na noite dessa sexta-feira o Sesc/RJ enfrenta o São Cristovão Saúde em São Caetano pela 4ª rodada da Superliga. A partida pode levar o Sesc/RJ provisoriamente a liderança caso vença os três sets, indo a 40 pontos contra 39 do Praia. Mas em sí a liderança ainda está bastante longe do Sesc/RJ. O Dentil/Praia ficará com duas partidas a menos que a equipe carioca.
A partida do Dentil/Praia Clube contra o Pinheiro foi remarcada para o dia 23 de janeiro. Além disso a equipe só entra em quadra por essa rodada no domingo contra o Fluminense.
Depois de uma fácil vitória contra Renata Valinhos, o Sesc deverá encontrar mais dificuldade contra São Caetano fora de casa, mesmo com um adversário que não faz nem de longe sua melhor campanha na Superliga.
Para a partida contra o São Cristovão Saúde, o Sesc deverá contar com a principal jogadora da partida na terça Yonkaira Pena. Pena que chegou para substituir Gabi Guimarães se adaptou bem e tem feito um excelente torneio. A jogadora tem um ataque muito forte e impressiona pelo vigor físico.
O São Cristovão Saúde vem de derrota para o Vôlei Nestlé Osasco por 3 a 1, e buscará se redimir no torneio contra a maior equipe do País. A equipe paulista espera que Fernanda Tomé e companhia esteja numa boa noite e possa trazer bons resultados, para quem sabe conseguir uma vitória e ultrapassar o Pinheiros.
Jogo às 20 horas.
Renata Valinhos x Hinode Barueri
Com apenas uma vitória no torneio, O vôlei Renata tem um desafio difícil em casa contra o Barueri. Sem fornecer perigo ao Sesc/RJ na terça-feira, o Renata busca se distanciar do lanterna Sesi, para não ter de ficar com o papel de pior equipe do campeonato.
Contra o Sesc/RJ nenhuma jogadora passou dos 10 pontos, a dificuldade no ataque tem sido a barreira para Valinhos conseguir melhores resultados.
Já Hinode Barueri venceu o lanterna e pior equipe do campeonato o Sesi em casa em três sets, com boa atuação de Suelle e Jaqueline. Melhor jogadora contra o Sesi, Suelle deve ser a esperança para o triunfo da equipe de Barueri.
Jogo às 20 horas
Minas x Brasília
Nesta sexta-feira, o Minas recebe o Brasília, às 20h, Arena da Rua da Bahia, pela quarta rodada do returno da Superliga Feminina.
Depois de atropelar o Fluminense a equipe mineira volta a jogar em casa, agora contra o Brasília. Com a vitória sobre o Fluminense, a equipe mineira chegou a 28 pontos na tabela de classificação e se manteve na quarta posição do campeonato.
Brasília iniciou o ano sendo derrotado pelo Vôlei Bauru por 3 sets a 1.
Jogo às 20 horas
As partidas da rodada:
Pinheiros x Nestlé
Fluminense x Praia (Domingo)
Vôlei Bauru x Sesi
Valinhos x Barueri
São Caetano x Sesc
Minas x Brasília
Veja também os detalhes das demais partidas: