Manchester United tem interesse em jogador brasileiro

Ex-jogador do Corinthians, Malcom interessa a José Mourinho, que quer contar com o atacante no Manchester United

Foto: Bordeaux/Divulgação

O atacante brasileiro Malcom, cria da base do Corinthians e que atualmente defende as cores do Bordeaux, da França, interessa ao Manchester United.

Na temporada, o camisa 7 marcou sete gols, e apesar da campanha ruim do seu time na Ligue 1, tem sido o principal nome da equipe francesa, fato que agradou o português José Mourinho.

O impasse nesta negociação pode ser os valores. O time inglês pretende desembolar 40 milhões de libras (R$ 174.2 mi), mas os franceses não querem menos que 55 milhões de libras (R$ 239.6 mi).

Além disso, o brasileiro acabou de renovar o seu contrato, que termina apenas no meio de 2021. O presidente do Bordeaux, Stephane Martin, não quer libera-lo antes do fim da temporada, pois sabe que o brasileiro é uma peça fundamental. A intenção do time vermelho de Manchester comprar é empresta-lo de volta para a equipe da França, para ganhar experiencia.

E o que o Corinthians tem a ver com a história? O jogador é formado nas categorias de base do clube, e por tanto, tem direito a uma fatia de 2,5% por todas as vendas do atacante, de clubes de dois países diferentes, graças a um mecanismo de solidariedade da FIFA. Além disso, a equipe do Parque São Jorge detém 15% dos direito econômicos do jogador.

Apesar de outros times, especialmente ingleses, demonstrarem interesse no jogador brasileiro, apenas a equipe do Manchester United de fato entrou em contato com o Bordeuax.

Na equipe comandada por Mourinho, Malcom, se for contratado e não for emprestado, poderá ser o substituto de Henrikh Mkhitarian, que é pouco utilizado pelo português, e interessa ao Borussia Dortmund, clube pelo qual o atleta armênio já atuou, e a Internazionale de Milão, onde iria por empréstimo.

Guilherme Ribeiro Rocha

Related post

Leave a Reply