Após demissão de técnicos, Leicester e Everton duelam na Premier League
Já com Puel, Leicester encara Everton, de David Unsworth.
Neste domingo(29), os Foxes recebem os Toffees pela 10ª rodada da Premier League. A partida ocorre no King Power Stadium, casa dos campeões da temporada 15-16. Além disso, está marcada para as 14h no horário de Brasília.
Após a demissão de Craig Shakespeare, o Leicester obteve bons resultados no comando do interino Michel Appleton, como a vitória de 1×0 sobre o Swansea, e a vitória por 3×1 contra o Leeds, pela EFL Cup. O clima parece estar melhor, afinal, o clube vem de 2 triunfos seguidas, além de ter se afastado da zona de rebaixamento.
Leicester busca recuperação na tabela. Créditos na imagem
Enquanto isso, o Everton teve seu treinador (agora ex) Ronald Koeman demitido 24 horas após a derrota por 5-2 contra o Arsenal, em casa. Já no comando do interino, o Everton foi eliminado da EFL Cup pelo Chelsea. O clima é bem “embaraçoso” no Goodison Park, uma mistura de vários sentimentos, mas um só objetivo: trazer o Everton de volta. Os torcedores estão bem decepcionados com o alto investimento, e baixa resposta, o que causa um pressão maior sobre os jogadores do time azul de Liverpool.
Everton se preparando para encarar o Leicester. Créditos na imagem
O duelo entre os times é visto como direto, já que a diferença é de apenas 1 ponto. Sendo que o Leicester se encontra em 15º, e o Everton em 18º colocação, se tornando o primeiro time na zona de rebaixamento.
Matty James e Huth permanecem como desfalque. Gueye volta após suspensão, mas Everton ainda não conta com: Yannick Bolasie, Ross Barkley e Seamus Coleman.
Em 22 jogos na competição, os times tiveram 13 empates, e 3 vitórias do Leicester, e 6 do Everton. O último confronto entre as equipes ocorreu no dia 9 de abril, quando o Everton ganhou por 4×2 dentro de casa.
A seguir, confira o que foi dito pelos treinadores antes da partida:
“O time precisa de confiança, um pouco mais de consistência. Por enquanto, o mais importante é manter o foco no Everton”, Claude Puel.
“Nós vamos fazer o nosso trabalho de casa em Leicester… escolher um time para ganhar o jogo com os indivíduos que temos disponíveis. Não é difícil quando você está trabalhando com os melhores talentos.”, David Unsworth.
Ficha Técnica – Leicester City x Everton
Data – 29/10/2017
Horário – 14:00, horário de Brasília
Local – King Power Stadium, Leicester
Leicester City – Schmeichel; Fuchs, Maguire, Morgan (Dragovic) e Simpson; Mahrez, Ndidi, Iborra e Albrighton; Vardy e Okazaki.
Técnico – Claude Puel
Everton – Pickford; Keane, Jagielka, Williams; Martina, Sigurdsson, Gueye, Vlasic, Baines; Klaassen, Niasse.
Técnico – David Unsworth.