Atalanta entra em campo como favorita diante do Apollon pela Liga Europa
Técnico italiano ressalta necessidade de fazer gols e errar pouco “é um grupo difícil e bem equilibrado”
(Foto: BeSoccer)
Com dois jogos, sendo uma vitória e um empate, a Atalanta entra em campo nesta quinta-feira (19), contra o Apollon Limassol, pela terceira rodada da Liga Europa. Na liderança do grupo E, o time italiano vai contar com o apoio da torcida ao seu favor, jogando no estádio Città del Tricolore e querendo virar a página depois da derrota para a Sampdoria no Campeonato Italiano, onde perdeu de 3 a 1.
O técnico Gian Piero Gasperini disse em entrevista que a Atalanta não pode cometer nenhum passo em falso.
“É um mini-campeonato, com tudo muito concentrado, a margem de erro deve ser mínima. Os dois primeiros resultados foram muito bons, mas é necessário fazer o resto e o resto começará amanhã”
Caso vença o jogo nesta quinta, a Atalanta pode chegar a sete pontos, confirmando a liderança isolada do grupo, até novembro quando serão disputadas as partidas de volta. Já para o Apollon, pode significar uma esperança de avançar para a próxima fase. O time cipriota se encontra na terceira posição, empatado em dois pontos com o Lyon da França, o time inglês Everton, completa o grupo.
Ainda de acordo com Gasperini é preciso organizar os erros visto nos últimos dois jogos e melhorar o máximo possível a fim de ser competitivo dentro da competição. O comandante da “La Gaia”, a necessidade de reconstrução é fundamental “o calendário não foi o mais fácil, mas temos que continuar nosso caminho e praticar o nosso futebol”.
Do lado da Atalanta, Cristante, Iličić e De Roon receberam cartão amarelo, entretanto o técnico bergamista poderá contar com todos os seus jogadores em campo. Já para o time do Apollon,o técnico Sofronis Avgousti terá a falta do o zagueiro Valentin Roberge, que estará fora do jogo após ter recebido um cartão vermelho na última partida contra o Eventon.
Ficha técnica da partida: 3ª Rodada da fase de grupos da Europa League – Grupo E
Atalanta x Apollon Limassol
19/10/2017 às 17:05
Estádio Città del Tricolore, Reggio Emilia – Itália
Árbitro: Georgi Kabakov (BUL)
Transmissão: ESPN
Prováveis Escalações:
Atalanta: Etrit Berisha (GR), Bryan Cristante, Andrea Masiello, José Luis Palomino, Alejandro Gómez ©, Remo Freuler, Mattia Caldara, Marten de Roon, Andrea Petagna, Hans Hateboer e Leonardo Spinazzola. Técnico: Gian Piero Gasperini
Apollon Limassol: Bruno Vale (GR), Esteban Sachetti, Allan, João Pedro, Valentin Roberge, Héctor Yuste, Adrián Sardinero, Georgios Vasiliou ©, Antonio Jakoliš, Alef e Anton Maglica. Técnico: Sofronis Avgousti