Fernando Horta lidera intenções de votos para presidência do Vasco
Fernando Horta lidera a primeira intenção de votos para presidente do Vasco. Eurico Miranda é o mais rejeitado, segundo a pesquisa
Na primeira pesquisa oficial de uma campanha nas eleições do Vasco deste ano, iniciada na segunda-feira (04/09) e finalizada nesta quinta-feira (14/09), Fernando Horta aparece em primeiro lugar disparado e mostra um ritmo de crescimento acelerado quando comparado aos estudos iniciais feitos antes do lançamento da campanha.
Foram entrevistados individualmente por telefone 521 sócios de todas as categorias, guardando a devida proporcionalidade de faixa etária e as categorias de sócios baseado nas listas oficiais divulgadas pelo clube recentemente.
A margem de erro da pesquisa é de 5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
No questionário, de 12 perguntas, foram medidos apoios, rejeição, migração de votos, tendências, votação espontânea e induzida e feita uma radiografia do sócio votante.
Em pesquisa dirigida pelo pesquisador Fausto Moreira, o mesmo profissional que acertou o resultado das eleições do Vasco de 2014, agora contratado oficialmente pela campanha de Fernando Horta para realizar as pesquisas quantitativas e qualitativas que guiarão nosso candidato nos próximos meses, foi possível observar a rejeição maior dos sócios ao atual presidente, Eurico Miranda.
Confira abaixo resultado da primeira pesquisa das eleições do Vasco da Gama
Eurico é rejeitado por 54% dos sócios, seguido pelo candidato Júlio Brant, que é rejeitado por 16% dos sócios. Fernando Horta, Alexandre Campello e Otto Carvalho têm a menor rejeição, com 5%, 4% e 3%, respectivamente. Confira abaixo o quadro de rejeição dos candidatos:
O Vasco marcou a eleição presidencial do clube para o dia 7 de novembro. Decisão tomada no último fim de semana pelo presidente da Assembleia Geral, Itamar Ribeiro de Carvalho, onde será realizado a escolha da Assembleia com a finalidade de eleger o presidente e o vice-presidente da Assembleia Geral e os membros eletivos, efetivos e suplentes, do Conselho Deliberativo para o triênio 2018/2021, seguindo a forma do estatuto do clube.
Até o fechamento desta noticia, poderemos ter alianças entre Julio Brant e Alexandre Campello, assim como Fernando Horta e Otto de Carvalho.