Muguruza e Venus Williams fazem final em Wimbledon
Nas semifinais de Wimbledon, a espanhola venceu a eslovaca Magdalena Rybarikova, enquanto a norte-americana venceu a tenista da casa, Johanna Konta
Neste sábado (14/07), Garbiñe Muguruza e Venus Williams se enfrentarão às 10h (de Brasília) na final de Wimbledon, sendo a segunda final da espanhola e a segunda da norte-americana, que buscará o sexto título em Londres. A partida será transmitida pelos Canais ESPN e SporTV 3.
Na primeira semifinal, a espanhola venceu a eslovaca Magdalena Rybarikova, número 87 do mundo que havia derrotado a terceira cabeça de chave e atual número no ranking da WTA, Karolina Pliskova, e a norte-americana Coco Vanderwegne, em uma hora e sete minutos de duração. No primeiro set, Muguruza fez 5 a 0, fechando sem dificuldades em 6/1. No segundo set, a espanhola quebrou o serviço da eslovaca logo no primeiro game e sem e fechou o segundo set em 6/1 como no primeiro.
Muguruza é a atual número 15 no ranking da WTA e busca seu segundo título em Grand Slam, onde conquistou Roland Garros ano passado. Se vencer em Londres, retornará a top 5 na próxima segunda-feira (17/07).
A segunda partida da semifinal, a norte-americana também não teve dificuldades em vencer a britânica, número sete da WTA Johanna Konta por 2/0 com duração de uma hora e dezesseis minutos. No set inicial, a norte-americana quebrou o serviço adversária no décimo game, fechando e 40 minutos. No segundo set, Venus quebrou o serviço no quarto game, fechando em 36 minutos e garantindo a sua nona final em Wimbledon, onde buscará seu sexto título conquistado nos anos de 2000, 2001, 2005, 2007 e 2008. Aos 37 anos de idade, Williams tenta se tornar a campeã de Grand Slam mais velha da Era Aberta (1968). O recorde atual é da irmã mais nova Serena, campeã no Australian Open aos 35 anos e voltará ao voltar ao top-5 no ranking da WTA. Com o título, subirá para a quarta colocação desde 16 de janeiro de 2011, quando ocupou a quinta colocação.
No histórico, Venus Williams lidera por 3 vitórias e 1 derrota. A vitória da espanhola veio justamente no jogo mais recente, em maio deste ano, nas quartas de final WTA Premier Mandatory de Roma.