Manchester City acerta contratação de volante Douglas do Vasco da Gama
Jogador de 19 anos foi negociado por 44,8 milhões de reais, além de bônus por objetivos alcançados
O volante vascaíno Douglas foi vendido ao Manchester City da Inglaterra, por 12 milhões de euros (44,8 milhões de reais). O contrato ainda prevê bônus que podem aumentar o valor do atleta para 14 milhões de euros. De acordo com o GloboEsporte.com, o jogador de 19 anos será emprestado ao Girona da Espanha, clube que pertence aos donos da equipe inglesa. Apesar do Vasco da Gama negar a negociação, o contrato de Douglas consta como rescindido no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF.
Douglas despontou no Vasco no segundo semestre do ano passado. Com boas atuações durante a campanha da equipe na Série B, o volante logo se tornou titular. No início desta temporada, a importância de Douglas aumentou dentro do elenco cruzmaltino. Com assistências e gols, o jovem jogador se tornou peça-chave no meio de campo vascaíno e se tornou desejado por grandes clubes europeus. O volante já era monitorado pelos Cityzens desde o Sul-Americano Sub-20, no início do ano. Um olheiro do City veio até o Brasil para acompanhar Douglas, na vitória do Vasco sobre o Atlético-GO.
Mesmo com a não confirmação do negócio pelo Vasco, pessoas próximas do jogador já dão como certa a ida de Douglas para o futebol inglês. O jogador sequer viajou para Salvador, onde a equipe cruzmaltina enfrenta o Vitória nesta quarta. O atleta deve se apresentar na Inglaterra na próxima semana e logo repassado ao Girona.
No clube espanhol, Douglas fara companhia a outra jóia da equipe inglesa: o lateral Pablo Maffeo. A ação faz parte do projeto do City Football Group, que controla vários clubes do mundo, incluindo Girona e Manchester City. Além dos dois, o meia Aleix Garcia também pode ser emprestado à equipe espanhola, recém-promovida à La Liga.