Botafogo tem interesse no atacante Vágner Love
Para o restante da temporada e sem Montillo, Botafogo estaria interessado em Vágner Love, que atualmente atua no Alanyaspor, da Turquia
Com a rescisão de Montillo e chegando ao terceiro jogo sem balançar as redes , o Botafogo pode se reforçar para o restante da temporada. Esse nome seria Vagner Love, conhecido dos Alvinegros da época em que vestiu a camisa do Flamengo.
O atacante de 33 anos está valorizado e foi um dos destaques da última Super Lig, o Campeonato Turco. Jogando pelo modesto Alanyaspor, ele marcou 23 gols e foi eleito o artilheiro da competição. Para contrata-lo, o clube terá concorrência do Trabzonpor, equipe do país em que o jogador atua.
Apesar da marca expressiva e dos muitos gols, o time de Vágner, o Alanyaspor, não fez tão bonito assim. No último campeonato turco, a equipe terminou na 12ª posição – é bom ressaltar que apenas 18 times disputam o campeonato – ficando apenas quatro pontos acima do Rizespor, que ficou na primeira posição na zona de rebaixamento.
Vagner Love foi revelado pelo Palmeiras, depois vestiu a camisa do CSKA Moscou, clube que defendeu de 2004 a 2012, conquistando diversos títulos. Com a boa fase no clube russo, o atacante disputou a Copa América de 2007, sob o comando de Dunga. Em sua volta ao Brasil, o atacante do “amo” jogou ainda no Flamengo e no Corinthians, onde foi campeão brasileiro, em 2015. Antes de chegar no Alanyaspor, o atacante jogou por 6 meses no Monaco, marcando 4 gols em 12 jogos.
A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Voloch, da ‘Gazeta Esportiva‘ e para tirar Vagner Love da Turquia não será uma tarefa fácil para o time do Rio de Janeiro. O Botafogo terá que desembolsar cerca de 4 milhões de euros (R$ 15 milhões) para contar com o atacante. O investimento alto pode ser um obstáculo para que a negociação evolua.