São Paulo apresenta novo reforço e dirigente fala sobre negociações: “Está muito próximo”

Diretor fala em cinco nomes, cita Arboleda e Goméz, e fala sobre saídas no São Paulo

Na tarde desta terça-feira (20), o São Paulo Futebol Clube apresentou o seu mais novo reforço, Denilson, ex-Avaí. Após a apresentação,  o diretor Vinicius Pinotti concedeu entrevista aberta à imprensa, onde tratou de falar sobre diversos assuntos.

“Estou aqui para apresentar o Denilson, uma grande promessa do futebol brasileiro e que está dentro do que a gente quer para o clube. Enxergamos nele um atleta com potencial. Tenho certeza de que clube e jogador farão de tudo para ter uma parceria de sucesso”, disse Pinotti, que logo foi questionado sobre a renovação de Diego Lugano.

“Lugano é um grande jogador, grande ídolo da história do São Paulo, reconhecemos isso. Ele tem uma proposta na mão para continuidade e ainda não houve resposta. Acredito que isso vai acontecer nos próximos dias. Essa é a posição sobre ele”, disse o dirigente.

Sobre Maicon, Pinotti confirmou a negociação com o Galatasaray, mas ressaltou que ainda não tem anda certo.

“O procedimento foi o que falei, chegou a proposta, falei com o jogador, que manifestou o desejo de voltar a Europa. Não tem nada fechado, a negociação está em andamento. É óbvio que em algumas situações não vamos ceder. Essa diretoria quer que o São Paulo termine o ano entre os cinco primeiros. O São Paulo trabalha em reforços há muito tempo porque sabia da janela”, comentou o dirigente, que também explicou a situação de Lucão.

“O jogador manifestou o desejo publicamente de deixar a equipe e, se chegar alguma proposta, não vamos dificultar. Só queremos aqui quem quer jogar no São Paulo”, ressaltou.

Se Maicon e Lucão devem sair, jogadores devem chegar, e Pinotti citou nomes.

“Está muito próximo (Goméz), assim como o Arboleda. O Petros tem uma negociação em andamento, não posso dar maiores detalhes. O Aderlan é o mesmo caso do Petros”.

Questionado sobre uma possível venda de Rodrigo Caio, Pinotti negou. Sobre um número exato de reforços, o dirigente respondeu que o clube busca em torno de cinco nomes.

“O Rodrigo não queremos vender. Ainda queremos mais cinco reforços. Não é que aqui chega e sai jogador. Da minha situação, não estamos satisfeitos. Queremos dar uma chacoalhada do elenco para retomar o caminho das vitórias. O Campeonato é equilibrado, mas temos totais chances de fazer um bom campeonato.”

Por fim, o dirigente desmentiu qualquer possibilidade de um acerto com Nilmar.

“Nenhuma (chance). Estamos satisfeitos com Lucas Pratto e Gilberto”, finalizou.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply