Flamengo consegue laudos para realizar clássico no Luso-Brasieiro
A documentação pode garantir a estreia rubro-negra no Estádio Luso-Brasileiro contra o Botafogo
Após vistoria realizada na manhã desta terça-feira, o grande número de exigências desanimou os dirigentes rubro-negros a conseguirem realizar a partida contra o Botafogo no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. No entanto, após reviravolta nesta noite, o Flamengo conseguiu os laudos necessários e tentará mandar o clássico, que acontece no próximo domingo (4), lá.
O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) e os Bombeiros também realizaram vistorias na última semana. Uma das principais reivindicações era o aumento das dimensões das saídas de emergência. Com a documentação, o clube pode, finalmente, estrear no estádio, que está caracterizado com as cores do clube da Gávea.
Em entrevista concedida ao Esporte Interativo, o major Silvio Luiz, do Gepe, contou que só pode prosseguir com a autorização nesta quarta-feira, apesar de já ter recebido os documentos necessários.
“Eu recebi o Certificado de Registro, e com isso posso fechar o laudo da Polícia Militar. Mas, não tenho notícias do LCPI (Laudo de Prevenção e Combate a Incêndios), que é dos Bombeiros. De qualquer maneira, não posso registrar isso hoje, porque acabou o expediente”, disse.
Caso não consiga resolver a parte burocrática a tempo, o Mengão pode optar pelo Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Junto à CBF, o lugar havia sido indicado como primeira opção para receber a partida. O Maracanã também surgiu como alternativa, no entanto, os custos de aluguel e operação são altos, o que seria uma barreira para a realização do confronto.