Terror na capital italiana! Jogadores da Roma são ameaçados
Quatro bonecos com a camisa da Roma apareceram enforcados, com uma faixa que dizia: “Um conselho, sem ofensa: durmam com a luz acesa”.
Na madrugada desta sexta-feira, uma manifestação atribuída a torcedores ultras da Lazio deixou o futebol italiano em estado de alerta. Em uma ponte próxima ao Coliseu, apareceram quatro bonecos com a camisa da Roma enforcados, com uma faixa que dizia: “Um conselho, sem ofensa: durmam com a luz acesa”
Tudo aconteceu por volta de 23h30, no horário local, quando um grupo de torcedores, vestidos todos de preto colocaram a faixa e penduraram os bonecos. Inicialmente, imaginava-se que a manifestação era de fãs da Roma, após a derrota no dérbi no fim de semana. Depois, porém, ultras da Lazio torcedores ultras da Lazio assumiram autoria.
No local, inclusive, foram deixados adesivos da torcida “Irriducibili”, da Lazio e uma das mais temidas da Europa. Quando a polícia italiana chegou ao local, os ultras não estavam mais lá, e os bonecos enforcados com a camisa da Roma haviam sido retirados mas a faixa ainda estava na Ponte.
Dos quatro bonecos pendurados, três foram possível identificar nome e número de jogadores da Roma: um do meio-campista Daniele De Rossi, outro do belga Radja Nainggolan e o último do atacante Mohamed Salah. O 4° boneco possivelmente seja para o ídolo romanista, Francesco Totti.
Fotos e vídeos do ato circulam nas redes sociais, e as autoridades abrirão investigação para tentar identificar responsáveis. No último domingo, a Lazio venceu a Roma por 3 a 1 no Campeonato Italiano.
Leia mais: Seleco é o novo patrocinador da Lazio para a temporada 2017/2018
Leia mais: Fiorentina oferece quase 30 milhões para ter jogador do Palmeiras