Flamengo e Universidad Católica duelam em Santiago pela Libertadores
Para permanecer líder do grupo 4, Flamengo enfrenta a Universidad em Santiago
Na noite desta quarta-feira (15), a Universidad Católica recebe a equipe do Flamengo pelo segundo jogo do grupo 4 da primeira fase da Copa Libertadores. O duelo ocorre às 21h45 horário de Brasília, no Estádio San Carlos de Apoquindo.
Em sua estreia na competição, a Universidad arrancou um importante empate fora de casa ao marcar nos últimos minutos na Arena da Baixada perante a equipe brasileira do Atlético-PR. Nesta quarta, a equipe chilena defronta mais um adversário brasileiro, o Flamengo, e busca a primeira vitória no torneio jogando em seu reduto.
Com uma campanha ruim no Campeonato Chileno, a Universidad aposta na Libertadores. Após o empate fora de casa, a equipe vai motivada para o duelo contra o clube carioca. Para o confronto, los cruzados não contam com o zagueiro Guillermo Maripan, expulso no primeiro jogo, o substituto deverá ser Benjamin Kuscevic.
Do lado dos visitantes, o Flamengo foi o clube da chave 4 com melhor estreia. No Maracanã, o rubro-negro goleou os argentinos do San Lorenzo por 4 a 0 e somaram três pontos na estreia, ocupando a liderança do grupo. A única baixa do Flamengo para o duelo é o argentino, Mancuello, que será poupado após sofrer forte pancada na cabeça e cair em campo, durante o jogo contra o San Lorenzo. Com a saída de Mancuello, outro gringo deve ocupar a vaga, após entrar bem no Maracanã, o colombiano Berrío será titular no Chile.
“Libertadores é totalmente diferente dos estaduais. Não pode dar mole, não pode dormir, exemplo claro foi o Atlético-PR, abriram dois de vantagem e em cinco minutos conseguiram empatar. Vai ser um jogo difícil, complicado, mas vamos dar conta do recado”, declarou o lateral do Flamengo, Pará.
Ficha técnica – Universidad Católica x Flamengo
Data: 15/03/2017
Hora: 21h45 horário de Brasília
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago
Prováveis escalações
Universidad Católica: Toselli, JC Espinoza, Lanaro, Kuscevic e Parot; Fuentes, Kalinski, Fuenza e Buonanotte; Noir e Silva.
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão e Diego; Berrío, Guerrero e Everton.