Visitante indigesto, Brusque vence Inter Lages no Tio Vida
Em tarde quente na serra, Brusque vem com time completo e mostra por que é o vice-líder do catarinense
No tarde deste sábado (25), Inter de Lages recebeu o Brusque em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O Colorado Lageano levou a pior ao perder pelo placar de 3 a 0.
Confira o pré jogo de Inter e Brusque. Clique aqui
Satisfeito com o time, Joel (técnico do Inter) repetiu pela primeira vez a escalação no campeonato, entretanto o Internacional não conseguiu repetir sua boa atuação, visto que encontrou um adversário bem postado e com uma proposta clara de jogo, o contra-ataque.
Na primeira etapa, o jogo começou equilibrado com 4 finalizações para cada lado. Porem o Brusque aproveitou uma delas aos 37 minutos, em jogada pelo lado direito do ataque, João Carlos encontrou Jonatas Belusso, que antecipou o zagueiro e empurrou pra rede. No segundo tempo, o Brusque não quis saber de brincadeira e logo aos 2 minutos, em jogada de contra-ataque, Ricardo Lobo saiu de frente pro goleiro Neto Volpi e teve tranquilidade para colocar a bola na rede mais uma vez. Com o placar favorável, o Brusque se fechou na defesa, e quem tocava a bola era o Inter, mas de forma desordenada e sem objetividade. Tanto que aos 38′, em mais um contra ataque do Bruscão, Michel Douglas saiu mais uma vez na cara do gol e guardou com categoria, dando números finais ao jogo.
Opinião
Mesmo fazendo uma apresentação digna na quarta-feira, o colorado foi outro time hoje. Já de inicio encontrou um time bem treinado que conseguiu neutralizar sua pressão inicial, a principal arma do técnico Joel. O Brusque sabia bem o que tinha que fazer, jogar no contra-ataque.
Passados os minutos iniciais de pressão colorada o time do vale conseguiu igualar a partida e o jogo ficou disputado. Porem o meio de campo do Inter não entrou em campo. Parrudo com o dever de marcação ficou apagado e o capitão Michel Schmöller não estava nos seus melhores dias.
Quem “salvou” o meio foi Marcos Paraná que tentou, tentou e tentou, mas ninguém do colorado estava bem na partida de hoje. Enercino, que foi o craque quarta, hoje não teve o mesmo brilho. Tentou, mas assim como Michel não teve êxito.
Apesar da dificuldade, o time lageano conseguiu evitar o gol até os 38 minutos e foi salvo pelo gongo, pois ficou rendido e mostrou isso quando aos 2 minutos do segundo tempo, a defesa que estava jogando adiantada e em linha deixou o centroavante do Brusque livre pra martelar a tampa do caixão que enterrou os 3 pontos da partida.
Mas pelo lado do Brusque só alegria, o time vai com moral para seu jogo decisivo de quarta. Mostrou que tem time e inteligência tática pra segurar o Corinthians na Copa do Brasil. Na próxima rodada do catarinense o Brusque, na segunda posição, enfrenta o Joinville em casa. Já o Inter, na quinta posição, visita o Campeão do turno Avaí.