Lanús: Presidente confirma permanência do técnico Jorge Almirón
Mandatário descartou qualquer possibilidade de uma possível saída do treinador do clube
Na manhã desta terça-feira (30), o presidente do Lanús, Nicolás Russo, concedeu uma entrevista a um programa do canal TyCSports. Entre os assuntos abordados, o mandatário desmentiu alguns rumores que estavam rondando o clube. Após o duelo contra o San Lorenzo (2-2), houve um boato de que o técnico Jorge Almirón estaria na corda bamba, porém Russo desmentiu e bancou o técnico no comando na Copa Libertadores da América 2017.
“Nunca esteve em pauta essa possibilidade, inclusive ontem eu e ele nos reunirmos para ver os reforços para a próxima temporada”, disse o presidente.
Jorge Almirón também desmentiu a saída; “Eu tenho um contrato e vou continuar em Lanús. Falei com o presidente e os gestores do futuro e reforços “ , disse o treinador programa do partido” El Show de Lanús “, transmitido pela Rádio Rivadavia.
Russo também se mostrou bastante descontente com a forma que a Conmebol classificou o time, colocando-lô no pote 3.
“Eles querem nos prejudicar? O que acontece na Conmebol querendo continuar com um sistema que classifica de acordo com um ranking deles é uma desgraça”, disse em tom de irritação com a situação.
Por fim, contou sobre a possibilidade da contratação de Mancuelo do Flamengo; “É um jogador que nos interessa, porém o alto valor dificulta” finalizou.
No momento o Lanús se encontra na sexta posição do Campeonato Argentino com 26 pontos. No último jogo do ano o time de Almirón ficou no empate contra o San Lorenzo em 2 a 2 no Estádio Ciudad de Lanús.
O clube volta as atividades no dia 9 de janeiro no Clube Sports, onde fará a pré-temporada em Pinamar. 14 do próximo mês, a equipe programou um amistoso contra o Banfield, em Mar del Plata.
Pelo Argentino, a equipe volta a campo só no dia 5 de fevereiro de 2017 contra o Racing, fora de casa. O horário do confronto ainda falta ser confirmado pela AFA.