Chapecoense anuncia novo técnico e diretor de futebol para 2017
Equipe catarinense começa a se movimentar para se reerguer no cenário do futebol
Na tarde desta sexta-feira (8), a equipe da Chapecoense acertou a vinda do seu mais novo treinador para a próxima temporada. Trata-se de Vagner Mancini, treinador bem conhecido no futebol nacional.
“Gostaria de passar minha satisfação de ser escolhido o técnico para o time que estava encantando o Brasil. Todos acompanharam o crescimento da Chapecoense, o último ano. Fico feliz de dar continuidade ao trabalho que meu amigo Caio Júnior vinha fazendo. O ano que vem será recheado de campeonatos. Chego disposto a ajudar com muito trabalho, nessa estrutura vencedora já há algum tempo”, disse Vagner Mancini na sua apresentação na tarde de hoje.
O último clube do treinador foi a equipe do Vitória, na qual se desligou em setembro durante o Campeonato Brasileiro.
Outro nome que estava em pauta era de Levir Culpi, que se propôs a comandar a equipe no Catarinense. Porém, a diretoria vetou argumentando que buscava um treinador que assinasse um contrato de no mínimo um ano.
O novo comandante do Verdão começou a carreira no Paulista, de Jundiaí, time pelo qual logo teve projeção nacional, ao ser campeão da Copa do Brasil de 2005. Mancini chega para reerguer o clube, e já trabalha em busca de reforços.
Chape acerta com novo diretor de futebol
Após o anúncio da chegada do técnico Vágner Mancini, a Chapecoense oficializou a contratação de Rui Costa ex-Grêmio, que chega para assumir o departamento de futebol.
A carreira de Rui, formado em Direito, foi construída no Grêmio. De 21 de novembro de 2012 a 6 de maio de 2016, trabalhou com os treinadores Vanderlei Luxemburgo, Renato Gaúcho, Enderson Moreira, Luiz Felipe Scolari e Roger Machado, e foi desligado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior após a eliminação na Libertadores para o Rosario Central.