Nacional fecha com o seu primeiro reforço para 2017
Pensando em escrever um novo capítulo em sua história, Léo Castro assina por dois anos com o Nacional
POR: TERCIO NURNBERG
A diretoria do Nacional AC(SP), fechou nesta terça-feira(22) a primeira contratação para a próxima temporada. O meia Léo Castro, de 22 anos, do Inter de Lages (SC), o atleta jogou a série D do campeonato Brasileiro em 2016 pela equipe catarinense, é o primeiro reforço para 2017.
O vínculo assinado na manhã desta terça-feira(22) será por duas temporadas até o final do paulista de 2018, sendo ela A3 ou A2. O jogador se apresentou ao técnico Alex Alves na tarde da última segunda feira(21) e já treinou hoje com o elenco que fará pré-temporada no próprio clube, com pausa apenas para as festas de natal e fim de ano.
O meia não vai custar nada ao Nacional, já que seu vínculo com a equipe de Santa Catarina já havia sido encerrada, o atleta rescindiu o contrato com o clube, pois não honraram alguns compromissos com o atleta, que tinha vínculo com o clube até o final de 2017.
Segundo o atleta desde que chegou ao clube o treinador Alex Alves deu uma atenção total, não só a ele mas a todos que estão no grupo e espera que possam chegar mais alguns atletas para que como ele possam ajudar o Nacional a subir para A2, pois esse é o grande objetivo para 2017.
– “As expectativa e boa, e o que podem esperar de mim e muita vontade e determinação para conseguir o acesso para presentear a torcida e nós atletas pelo bom trabalho. O Nacional e um clube de muita tradição, muitos atletas passaram por aqui e já trabalharam. Eu também queria trabalhar num clube da capital e o Nacional é um deles, eu estou sendo privilegiado por trabalhar aqui, e vou trabalhar bastante para dar o meu melhor e com certeza dando o meu melhor as coisas vão acontecer da melhor forma”, finalizou o atleta.
Segundo o diretor Paulinho, o atleta tinha mais propostas de outros clubes inclusive da A2, preferiu o Naca por ser um clube tradicional da capital e a perspectiva do atleta também é levado em conta.
No entender da comissão técnica nacionalista, Léo Castro tem boas expectativas se conseguirmos extrair o máximo do atleta na temporada e isso ajudará o elenco como um todo, já que a criação das jogadas também sairão dos pés deles, juntamente com outros que permaneceram na equipe.
O Nacional também informa que não renovaram com a equipe para a próxima temporada os atletas:
- Juninho – Goleiro que se transferiu para URT-MG, Charles
- Charles – Goleiro terminou o contrato com o clube
- Juan – Zagueiro terminou contrato com o clube
- Magrão – Atacante se transferiu para o Votuporanguense – SP ( A2)
- Caio Mendes – Lateral, Terminou empréstimo retornou para o Audax- SP
- Bruno Lima – Zagueiro, Terminou empréstimo retornou para o Audax- SP
- Klauber – Volante retornou para o Grêmio Osasco