Rumor: Mkhitaryan pode já estar de saída do United
Mkhitaryan foi contratado diante de muita expectativa por parte dos torcedores, mas não vem mostrando isso em campo
No dia 6 de julho de 2016, o Manchester United anunciou a contratação de Ryan Mkhitaryan, vindo do Borussia Dortmund, por 26,3 milhões de libras (R$ 112,9 milhões). A torcida está eufórica, pois a contratação do meia foi realizada pouco depois do anuncio de Zlatan Ibrahimović. Porém, com o passar do início da temporada, o armênio pouco jogou com a camisa dos Red Devils.
José Mourinho pareceu não ter gostado muito do meia de 27 anos, já que escalou o armênio como titular apenas uma vez, na derrota contra o Manchester City, onde o jogador não fez boa partida. Acrescentado a isso, o camisa 22 entrou no segundo tempo em três oportunidades, atuando apenas 104 minutos na temporada, até aqui. Muito pouco para o que era esperado.
Por isso, segundo o site Manchester Evening News, o Manchester United estudava vencer o jogador armênio, que não vem sendo utilizado pelo técnico José Mourinho. Em contrapartida, para a alegria dos torcedores dos Diabos Vermelhos, Ryan Mkhitaryan foi relacionado para o derby contra o Manchester City, pela EFL Cup, o que pode marcar a volta do jogador aos gramados.
Ex-jogador dos Red Devils, o canadense Owen Hargreaves comentou sobre a situação de Mkhitaryan no elenco do United: “Mkhitaryan precisa de jogar, não acredito que ele está ficando de fora dos jogos”.
Sobre a má fase do meia, o ex-atacante ressaltou que o começo do capitão da seleção armênia também não foi muito empolgante: “Mkhitaryan também teve um início lento no [Borussia] Dortmund e ele foi o jogador do ano do campeonato alemão na temporada passada”
Além do camisa 22, o volante Schneiderlin também pode estar de saída do clube vermelho de Manchester, visto que praticamente não está sendo utilizado pelo treinador José Mourinho. O Stoke City mostrou interesse no jogador.