Elias não viaja para Rio de Janeiro e está próximo de acertar com novo clube
O volante Elias do Corinthians, não viajou para o Rio de Janeiro para o confronto contra o Fluminense
Após perder André, Luciano e Bruno Henrique, o Corinthians está próximo de vender o volante Elias, para o Sporting (POR). O jogador de 31 anos, já teve passagem pelo clube de Portugal entre 2011 e 2013.
O Corinthians diz vender para os portugueses os 50% dos direitos econômicos de Elias que ainda possuía. Os valores seriam de 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões na cotação atual) valor bem parecido com a venda de Alexandre Pato ao Villarreal.
Na semana passada, o Timão negociou a venda do atacante André, também para o Sporting. Na ocasião, o presidente Roberto de Andrade afirmou que o clube poderia envolver as parcelas que ainda devia por Elias na negociação. O clube ainda tinha 2 milhões de euros para pagar.
O volante, vinha sendo muito cogitado a deixar o clube no começo do ano, chegou a abrir negociação com o Hebei China Fortune, mas o acordo não aconteceu.
Com a venda de Elias, o Corinthians concretiza a sua quarta venda somente na última semana. Além dessas, o Timão pode perder o atacante Rildo, que vem tendo pouco espaço com Cristovão Borges.
No meio desse desmanche, o Corinthians anunciou dois jogadores. O volante Jean (Ex-Paraná) e o atacante Gustavo (Ex-Criciúma) chegaram ao clube e já participaram do treinamento dessa semana.
Nesta quarta-feira (31), o Corinthians enfrenta o Fluminense, em jogo válido pelas Oitavas de Finais da Copa do Brasil. Dessa maneira, a provável formação teria: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho (Willians), Rodriguinho e Marlone; Guilherme.
Elias retornou ao Corinthians em 2014, após passagens por Atlético Madrid, Sporting e Flamengo. Na ocasião, o clube paulista pagou 4 milhões de euros aos portugueses, por 50% dos direitos do jogador. No retorno ao Corinthians, o atleta disputou 92 jogos, com 16 gols feitos, e foi campeão brasileiro de 2015.