Especial: Esportes Mais pelas ruas de Buenos Aires (PT-BR)
Com ajuda do jornalista argentino Joel Orfano, o Esportes Mais entrevistou torcedores dos cinco grandes da Argentina pelas ruas de Buenos Aires
Fomos á Capital Federal da Argentina, Buenos Aires, que se localiza nas margens do grande Rio da Prata. A cidade é famosa por seus parques, bailes de tango, mas principalmente por seus estádios de futebol. É impossível andar pela Grande Buenos Aires e não notar a presença intensa do futebol nessa metrópole.
A cada bairro se vê um campo de futebol, a cada esquina se vê um torcedor apaixonado com a camisa de seu clube. E ninguém melhor para informar-nos sobre o momento de seu time se não os próprios torcedores, por isso o Esportes Mais foi falar com eles. Os entrevistados foram: Matias, Malvina, Gonzalo, Nahuel, Daniel, Matias e Guillermo Knoll, autor de vários livros renomados no mundo do futebol. Tudo isso foi possível com a ajuda de Joel, um grande jornalista.
Tratamos com eles sobre as atualidades do futebol argentino. E fizemos cinco perguntas que acreditávamos ser essencias:
1-Qual time contratou melhor na última janela de transferências?
2-Qual time vai ganhar o torneio?
3- O Que,pensa do Messi na seleção?
4-O que acho da chegada do Bauza na seleção?
5- Monte a sua seleção com os jogadores que quiser.
Eles já responderam as perguntas no vídeo abaixo. Convidamos á todos que respondam nos comentários as perguntas. Assistam ao vídeo abaixo para ter acesso á entrevista completa. O vídeo está dividido em duas partes.
Os entrevistados concordam sobre os times que melhor contrataram?
Quase todos os entrevistados disseram que os que melhor contrataram foram River e Boca, mas Guillermo Knoll não manteve a mesma ideia e disse que o Boca não contratou nada bem.
Os favoritos para ganhar o título
Boca e River foram mencionados por quase todos. Lanús, também foi mencionado por haver sido o campeão no último torneio. O Rosario Central também foi citado pelas contratações na última janela de transferências.
Messi na seleção
Muitos concordam que Messi é quase um Deus,mas Malvina não pensa assim. Ela nem o colocaria em seu time se ela fosse a treinadora. Ela disse que o melhor seria que ele cumprisse sua palavra e ficasse fora da seleção.
A chegada de Bauza á seleção
Muitos dos entrevistados gostaram da chegada do Patón, mas nem todos. Alguns de seu aproveitamento, que é por volta dos 50%. Mas Matias destacou uma coisa muito importante, o momento que a AFA vive, e acrescentou que o Bauza é um treinador muito sério e podia ser importante por isso.
Na pergunta cinco pedimos aos entrevistados que assumissem o papel de treinador da Argentina e se colocaram na pele do Bauza. Aqui vão as formações que eles fariam:
Matias: Rulli; Mercado; Funes Mori, Maidana, Rojo, Mascherano; Kranevitter, Di María, Ocampo; Messi e Calleri(Rúben).
Malvina: Teve muitas duvidas para formar a equipe, mas deu certeza que Messi ficaria fora.
Gonzalo: Orión(Barovero); Mercado, Martino, Otamendi, Funes Mori; Um camisa 3 que teria que buscar; Kranevitter, Di María, Banega; Aguero(Dybala) e Pratto.
Nahuel: Romero; Rojo, Funes Mori, Otamendi, Mercado; Biglia, Mascherano, Di María, Icardi e Messi (fazendo falta um 9).
Daniel: Romero; Mercado, Otamendi, Funes Mori, Rojo; Kranevitter, Mascherano, Biglia, Fernández(Perez), Messi Dybala e Icardi.
Guillermo: Rulli; Mercado, Otamendi, Funes Mori, Rojo; Mascherano, Banega, Di Maria, Messi, Aguero e Dybala.