Tottenham derrota Manchester City e fica a dois pontos do líder

Vitória histórica contra o Manchester City em pleno Etihad Stadium foi construída com gols da promessa Inglesa Hary Kane e do aniversariante Eriksen

Em mais um jogo eletrizante da Premier League, Manchester City e Tottenham fizeram neste domingo, dia 14 de fevereiro, um jogo cheio de alternativas, melhor para os vistantes que com gols de Kane e Eriksen derrotaram o City no Etihad Stadium por 2 a 1, Iheanacho descontou para os donos da casa.

Metade da cidade de Manchester parou nesta tarde para acompanhar o jogo de Manchester City e Tottenham, poia não era um simples jogo, era o jogo que colocava em campo dois postulantes ao título. As equipes entraram em campo sabendo da derrota do Leicester para o Arsenal, o jogo ocorreu na manhã e resultou na vitória da equipe londrina por 2 a 1, o que dava mais importância ao confronto, pois quem vencia iria ficar muito próximo do líder, talvez por isso a primeira etapa foi muito truncada com poucas oportunidades de gols.

City

No segundo tempo o jogo mudou completamente, tudo começou quando o árbitro da partida M. Clattenburg viu um toque de mão dentro da área de Sterling, pênalti anotado para o Tottenham que Kane não desperdiçou. A partir dai o que se viu foi uma pressão total do Manchester City, Yaya Touré acertou a trave em uma cobrança de falta, mas foi Iheanacho que empatou a partida aos 29 minutos. Parecia ser questão de tempo para o Manchester virar a partida, mas após uma bela jogada individual de Lamela, Eriksen recebeu livre na área e colocou os Spurs na frente novamente aos 38 minutos, resultado que não se alterou mais.

O que os mais de 54 mil espectadores que foram ao Etihad presenciaram foi de ver uma equipe que apesar de ser muito jovem, ser muito madura, o Tottenham soube suportar a pressão do City, soube diminuir o impeto dos donos da casa nos momentos cruciais, quando precisou o time contou com a sorte também, mas acima de tudo esta partida demonstrou o quanto a equipe londrina é qualificada, os Spurs tiveram basicamente duas chances a partida inteira e soube converter elas em gols. No final da partida os jogadores ficaram em campo e foram agradecer a torcida que foi a Manchester torcer pelo Tottenham, Pochettino fez questão de abraçar jogador por jogador ainda em campo, alias o treinador teve participação direta na vitória ao colocar Lamela na segunda etapa, foi ele quem fez a jogada do segundo gol.

Com a vitória o Tottenham chega a quinta vitória consecutiva no campeonato, permanece na vice liderança, mas agora com apenas dois pontos atrás do líder Leicester, os Spurs agora somam 51 pontos, o Manchester City perdeu o segundo jogo consecutivo, ambos em casa e ambos para adversários diretos na briga pelo título, com isso o City fica mais longe da liderança e permanece na quarta colocação com 47 pontos.

City

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei