Arsenal vence o Leicester e encosta na liderança

Em jogo equilibrado, Arsenal e Leicester mediram forças no Arsenal Stadium

 

Arsenal e Leicester se enfrentaram em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, Claudio Ranieri e Arsène Wenger se enfrentaram pela 16ª vez, e a segunda sendo treinadores de Leicester e Arsenal, respectivamente. Os Foxes foram para Londres com a difícil missão de vencer o Arsenal fora de casa pela primeira vez desde 1978, quando venceram por 2-0 no saudoso Highbury Stadium.

Os gols da partida foram marcados por Jamie Vardy, de penalti para o Leicester,  Walcott e Welbeck para os Gunners, esse último no apagar das luzes, aos 95 minutos de jogo.

O JOGO

O jogo em si foi eletrizante, o Arsenal buscava mais o jogo, tanto que ficou com 72% de posse de bola, mas em boa parte do tempo não conseguia finalizar, principalmente por uma certa falta de inspiração do ataque e pelo ótimo desempenho de Kanté, que conseguiu parar Mesut Özil durante todo o primeiro tempo.

Já pelo lado azul (hoje de preto), Mahrez não atuou muito bem nos contra-ataques que é a marca registrada deste time, porém, Vardy e Okazaki fizeram seu papel e forçaram um pênalti um tanto duvidoso no fim da primeira etapa. Bola pro lado, Cech para outro, 1-0 Leicester.

 

Na segunda etapa, a falta de inspiração do meio para frente desapareceu e foi quando começou a pressão contra o gol de Kasper Schmeichel, que teve momentos que o fez lembrar o pai e lendário Peter Schmeichel em seus tempos áureos de Manchester United. E a pressão obteve sucesso, aos 25 minutos da segunda etapa em uma bola atravessada na área, Walcott mandou para o fundo das redes, 1-1, nessa altura o Arsenal já jogava com um jogador a mais, pois Danny Simpson, zagueiro do Leicester tinha sido expulso em falta em Giroud.

Tendo que colocar um zagueiro, Claudio Ranieri teve que sacrificar Riyad Mahrez para colocar Wasilewski, o que acabou com a força de contra-ataque dos Foxes, e Wasilewski não teve consistência suficiente para parar o ataque dos Gunners, e sofria com a dupla Bellerín-OxChamberlain pelo lado esquerdo da defesa.

A estreia do herói da partida no campeonato inglês, Danny Welbeck entrou aos 83 minutos de jogo, no lugar de Chamberlain e foi essencial para o resultado da partida, fazendo o gol da vitória dos gunners aos 95 minutos, em uma falta cobrada por Özil, cabeceando para o fundo das redes de Schmeichel.

Os números:

O Arsenal teve 72% da posse de bola, teve 11 escanteios e cometeu 9 faltas, completou 86% dos 624 passes que tentou, além de chutar 26 vezes e acertar o gol apenas 6 e teve outros 6 bloqueados. Já o Leicester, teve apenas 28% de posse de bola, um escanteio, um pênalti e cometeu 10 faltas. Acertou 59% dos passes e chutou 7 vezes ao gol.

O homem da partida deve se dar a Kanté, que teve uma atuação impecável na defesa e uma transição rápida para o contra ataque do Leicester City.

O Arsenal só volta a jogar pela Premier League dia 28 de fevereiro contra o Manchester United em Old Trafford, porém joga contra o Hull City pela quinta rodada da FA Cup dia 20 de fevereiro e contra o poderoso Barcelona no dia 23 de fevereiro, ambos os jogos no Emirates Stadium. Já o Leicester City só volta a jogar pela Premier League dia 27 de fevereiro em casa contra o Norwich e não possui compromissos entre essas datas.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei