Jackson Martínez é o novo reforço do time de Felipão
Jackson Martínez deixa o Atlético de Madrid após 6 meses e é o novo contratado do time de Felipão na China
Ontem, terça feira (02), o Guangzhou Evergrande, time do treinador Felipão, acertou a contratação do atacante do Atlético de Madrid, Jackson Martínez, por 42 milhões de euros.
O Atlético Madrid acertou a venda do atacante, naquela que foi a maior transferência deste mercado de inverno. O jogador chegou ao clube de Madrid no Verão passado, por 35 milhões de euros, vindo do FC Porto, e cerca de seis meses depois, ruma à China por 42 milhões de euros.
Foi curta a passagem de Jackson Martínez no Atlético, clube no qual nunca conseguiu se firmar, lidando sempre com concorrência de peso na luta por uma vaga no time titular.O próximo clube do atleta chama-se Guangzhou Evergrande, e ele estará sob as ordens de Luiz Felipe Scolari, técnico campeão do mundo com o Brasil, em 2002.
O futebol chinês vive tempos desafogados e o fato de ter protagonizado quatro das cinco transferências mais caras deste mercado de Inverno é a prova disso.
No Vicente Calderón, Jackson Martínez pouco fez, os seus números estiveram bem abaixo do esperado para um goleador como ele, apenas 2 gols em 15 aparições pelo time de Diego Simeone.
O goleador colombiano já não treinou na terça-feira, devidamente autorizado pelo clube, dia em que foi fechado o negócio. O atleta vestirá a camisa 9 e já viajou a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde se encontra o restante do elenco – o time faz pré-temporada no local.
O atacante inclusive foi a maior transferência do futebol chinês, 42 milhões euros, cerca de (183 milhões de reais). O colombiano se juntará a uma turma brasileira no time chinês. Renê Júnior, Paulinho, Alan e Ricardo Goulart pertencem ao time, e segundo o comunicado no site da equipe, Jackson Martínez deve ser a última contratação estrangeira da equipe para o ano.
O janela de transferência chinesa ainda ficará aberta, até 26/02 e a expectativa é que mais negócios como este aconteçam, devido ao crescimento do mercado chinês.