Na base da raça, Lazio vence Fiorentina fora de casa pelo Calcio
Fiorentina vacila , tropeça diante da Lazio e perde a oportunidade de ser líder do Campeonato Italiano
A Fiorentina desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança do Campeonato Italiano ao perder para a Lazio, por 3 a 1, em pleno Artemio Franchi, neste sábado. Apesar de controlar as ações, os donos da casa não souberam aproveitar as chances que tiveram e viram os visitantes marcarem no final do primeiro tempo, com Keita. Nos acréscimos da etapa final, Milinkovic-Savic e Felipe Anderson ampliaram para a Lazio, enquanto Roncaglia descontou para a Fiorentina.
Com o resultado, a Fiorentina parou nos 38 pontos e pode perder a terceira posição para a Juventus, que enfrenta a Sampdoria neste domingo. A Lazio, por sua vez, chegou aos 27 pontos e encostou no Empoli, igualando a pontuação do rival.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano no próximo final de semana. No domingo, às 12h (de Brasília), a Fiorentina visita o Milan, enquanto a Lazio enfrenta o Bologna fora de casa.
Jogando em casa, a Fiorentina foi para cima da Lazio e criou boas oportunidades logo no início da partida. Na marca de três minutos, Kalinic recebeu passe dentro da área e finalizou, mas o chute acabou bloqueado pela defesa adversária. Na sequência, Matías Fernández cobrou falta de média distância e assustou o goleiro Berisha, que viu a bola passar perto da trave esquerda.
A Fiorentina dominava completamente as ações nos primeiros minutos do jogo. Com constante troca de passes, a equipe controlava a posse de bola e não deixava a Lazio jogar. No entanto, o time errava o último passe, aquele antes da conclusão a gol.
Aos poucos, a Lazio conseguiu equilibrar o jogo e levar perigo à meta defendida por Tatarusanu. Keita e Milinkovic-Savic finalizaram perigosamente e assustaram o arqueiro da Fiorentina, que foi obrigado a trabalhar para evitar o gol.
A partida ganhou em emoção no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Matías Vecino arriscou de longe e quase marcou para os donos da casa. Berisha foi no canto esquerda para fazer a defesa. No minuto seguinte, porém, a Lazio abriu o placar. Keita recebeu bola na ponta da área e chutou forte rasteiro, vencendo o goleiro Tatarusanu.
A etapa final não teve lances de grande perigo, até os acréscimos. Em desvantagem no marcador, a Fiorentina se lançou ao ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da Lazio, que abriu mão da posse de bola para concentrar esforços na marcação.
O árbitro da partida deu seis minutos além do tempo regulamentar e possibilitou mais quatro gols no jogo. Aos 48, Milinkovic-Savic fez o segundo da Lazio, batendo rasteiro no canto esquerdo do goleiro. No minuto seguinte, Roncaglia descontou para a Fiorentina, contando com falha do arqueiro rival. Aos 51, no último lance, Felipe Anderson deixou a sua marca, completando para o fundo das redes cruzamento da direita.