Lugano deve fechar com o São Paulo após a virada do ano
O empresário de Lugano, Juan Figer, se mostra otimista com a negociação e fala em uma cláusula que libera o atleta para o Tricolor
A cada dia fica mais perto o retorno de Lugano para o São Paulo. O zagueiro de 35 anos já manifestou o interesse de voltar ao Morumbi, e após o treinador Edgardo Bauza dizer que pretende contar com o atleta no elenco, as negociações começam a se afunilar.
O Cerro Porteño, atual equipe de Lugano, quer uma compensação financeira para liberar o atleta, porém, uma suposta cláusula no contrato libera o jogador para o Tricolor Paulista, sem a necessidade de pagar multa.
“Já temos uma parte acordada. Precisamos ajustar algumas coisas”, disse Juan Figer, empresário de Lugano.
“O jogador tem uma cláusula e vai fazer uso dela. É uma cláusula confidencial do contrato do jogador com o Cerro, pela qual ele pode se liberar. Não há nada do São Paulo com o Cerro. O Diego tem de apresentar um contrato pronto. Ele apresentará o do São Paulo e, mediante isso, poderá conseguir a liberação”, completou Figer.
O empresário ainda e mostrou otimista e disse que as negociações devem ser concretizadas após a virada de ano.
“O Lugano sempre manifestou o desejo de voltar. Ele está no Uruguai neste momento. Há chances de acertar com o São Paulo. Existe uma análise jurídica evidente de qualquer negociação e faltam coisas a discutir, mas acho que vamos acertar. Pode ocorrer a qualquer momento, mas calculo para depois da virada do ano”, finalizou Figer.
Lugano é um dos ídolos da torcida do São Paulo, e no jogo de despedida de Rogério Ceni, foi muito aplaudido pela torcida, além dos gritos de “volta Lugano” que foram entoados no Morumbi. O jogador foi peça fundamental nas conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005.