Real Madrid perde de novo e está fora da Liga dos Campeões

Foto: Arsenal FC
Precisando de uma goleada em casa, Real Madrid jogou mal e acabou perdendo mais uma vez para o Arsenal, caindo nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa
Em jogo de volta da fase de quartas de final da UEFA Champions League 2024/2025, a Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid, da Espanha, perdeu para o Arsenal, pelo placar de 2 a 1, em pleno estádio Santiago Bernabéu, em Madri, nesta quarta-feira (16).
Precisando de uma goleada, por ter levado 3 a 0 no Emirates Stadium, em Londres, na ida, o time merengue não teve uma boa atuação e foi novamente dominado por boa parte do tempo.
O Arsenal começou pressionando e criando chances. Na melhor delas, aos 12 minutos, em cobrança de pênalti, Bukayo Saka deu uma cavadinha e o Thibaut Courtois fez grande defesa. Na sequência, os espanhóis tiveram uma penalidade máxima marcada a favor, mas anulada pelo VAR.
No segundo tempo, o Real Madrid apresentou mais volume, mas sem assustar o adversário. Para piorar, aos 19 minutos, Mikel Merino lançou para Bukayo Saka, na área, tocar por cima do goleiro e abrir o placar. A equipe madridista até reagiu rapidamente, pois aos 21 Vini Jr. roubou a bola de William Saliba dentro da área e mandou para as redes. Ele se tornou o brasileiro com mais gols marcados com a camisa do Real na história.
No entanto, ainda faltavam três gols e as oportunidades não apareceram. Nos acréscimos, aos 48, Gabriel Martinelli foi lançado em profundidade por Mikel Merino, ganhou da defesa na velocidade e bateu na saída de Courtois para definir a vitória dos Gunners.
Agora, o Arsenal enfrenta o PSG, da França, em uma das semifinais da competição continental. O outro finalista sairá de Barcelona, da Espanha, x Internazionale, da Itália.
Real Madrid 1 x 2 Arsenal
REAL MADRID
Courtois; Lucas Vásquez (Ceballos), Asencio (Modric), Rüdiger e Alaba (Fran García); Tchouaméni, Valverde e Bellingham; Vini Jr., Mbappé (Brahim Díaz) e Rodrygo (Endrick). Técnico: Carlo Ancelotti.
ARSENAL
Raya; Timber (White), Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly; Partey, Rice e Odegaard; Saka (Trossard), Merino e Martinelli (Zinchenko). Técnico: Mikel Arteta.